O que ameaça o Plano de Saúde do BNDES?
 
 
Está confirmada para esta sexta-feira (11), a partir das 14h, no Auditório Arino Ramos Ferreira (S1 do Edserj), a plenária convocada pelas Associações dos Funcionários do Sistema BNDES e pela APA/FAPES sobre alterações propostas nas regras dos planos de saúde das empresas estatais. Como é do conhecimento geral, recentes resoluções da CGPAR estabe-lecem mudanças nos planos de autogestão, como é o do BN-DES, gerando incertezas e grande preocupação sobre suas implicações.

Enquanto o governo alega que tais medidas são necessárias para "dar mais sustentabilidade" aos planos, as entidades que representam os empregados e aposentados do Sistema BNDES sustentam que tal argumento não se justifica em relação ao plano gerido pela FAPES – considerado um dos três melhores do país, segundo a Agência Nacional de Saúde (ANS). Some-se a isto outro fato incontestável: o plano de saúde dos benedenses integra o contrato de trabalho dos funcionários que trabalham na instituição e faz parte do pacote de condições oferecido aos que já se aposentaram.

As Associações estão analisando as consequências das resoluções da CGPAR com o apoio de um escritório de advocacia especializado na área de planos de saúde, da UNIDAS – União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde, do Sindicato dos Bancários do Rio e da Contraf-CUT e CONTEC.

 
 
Acontece
ELEIÇÃO NA AF
O desenvolvimento como lema
Acontece
Um ano da condução coercitiva no BNDES
Acontece
Direção da Eletrobras e Ministério de Minas e Energia desqualificam estatal e empregados para aprovar privatização
Opinião
Observações sobre a conversa com o presidente, por Arthur Koblitz
Opinião
Taca-Lhe Pau, BNDES, por Paulo Moreira Franco
Opinião
Custo de oportunismo - Manual de Natação da Gávea, por Paulo Moreira Franco

VERSÃO IMPRESSA

(arquivo em PDF)

EDIÇÕES ANTERIORES

(a partir de 2002)

AGENDA

 
Últimos dias das exposições na AF

Terminam nesta sexta-feira (11), no Atendimento da AFBNDES, as exposições de Oneida Queiroz (joias em ouro e pedras naturais), Arisla Biju (bijuterias e acessórios) e Quinta Valentina (sapatos femininos).