Dia de luta em defesa das estatais e da soberania nacional
 
1

reprodução

 
 
Diversas atividades foram propostas para hoje (5), Dia Nacional em Defesa das Empresas Públicas e da Soberania Nacional. Segundo Rita Serrano, do Comitê que coordena a luta nacionalmente, a intenção é mobilizar a população contra as ações do governo, que vem privatizando e sucateando o patrimônio público. O Comando Nacional dos Bancários fará atos em defesa dos bancos públicos em todo o país. No Rio, o movimento está previsto para a Av. Almirante Barroso, em frente à Caixa Econômica Federal.

O Comitê destaca a importância da liminar obtida pela Fenae e pela Contraf-CUT no STF impedindo privatizações sem a autorização do Legislativo e da suspensão do leilão da Lotex e das distribuidoras da Eletrobrás. "Todas essas vitórias são fruto da organização coletiva e da união de forças das entidades", avalia Rita. A decisão do ministro Ricardo Lewandowski atingiu também os planos da direção da Petrobras, que anunciou anteontem a suspensão da venda de ativos de quatro refinarias, uma empresa de fertilizantes e da Transportadora Associada de Gás (TAG).

Também está sendo planejada a realização de encontros com candidatos à Presidência da República para cobrar compromissos com o patrimônio público e ampliar a pressão no Congresso para a aprovação de medidas em defesa das estatais e dos direitos dos empregados. É o caso do PDC 956/2018, da deputada Érika Kokay, que visa suspender os efeitos das Resoluções da CGPAR que afetam os planos de saúde das empresas estatais.

 
 
Acontece
ATO DE POSSE
AFBNDES: da reconstrução à consolidação
Acontece
Liminar sobre incorporação de gratificação de função é deferida
Acontece
NEGOCIAÇÃO 2018
Pauta de Reivindicações começa a ser elaborada no dia 9
Acontece
Debate sobre o Planejamento Estratégico do Banco: o primeiro de muitos?
Acontece
Em busca de alternativas à austeridade econômica
Acontece
Deliberações do Seminário em Defesa dos Planos de Saúde
Opinião
Evento de Planejamento, por Paulo Moreira Franco

VERSÃO IMPRESSA

(arquivo em PDF)

EDIÇÕES ANTERIORES

(a partir de 2002)

AGENDA

 

Funcionamento da AFBNDES na Copa

Amanhã (6), o Atendimento da AFBNDES e o Clube da Barra irão funcionar até as 13h, quando a Seleção Brasileira enfrentará a Bélgica nas quartas de finais da Copa do Mundo. Caso o Brasil vença e se classifique para a semifinal de terça-feira (10), o funcionamento do Atendimento e da sede social será idêntico. A Pousada Clube Itaipava terá horário normal.

Nova palestra jurídica promovida pela AFBNDES

"O Estatuto da Ordem e as Prerrogativas dos Advogados" é o tema da nova palestra que a diretoria jurídica da AFBNDES promoverá na terça-feira, 17 de julho, a partir das 15h, no Auditório do 8º andar do Edifício Ventura Oeste, com Luciano Bandeira Arantes, presidente da Comissão de Prerrogativas do Rio de Janeiro e tesoureiro da OAB/RJ.