Em busca de alternativas à austeridade econômica
 
 
O presidente da AFBNDES, Thiago Mitidieri, foi convidado a participar de audiência pública nesta quinta-feira (5), em Brasília, pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal. Thiago participará da mesa de debates sobre "Alternativas à austeridade econômica em defesa dos Direitos Humanos e da Democracia".

Laura Carvalho, professora de economia da USP, Rodrigo Orair, diretor da Instituição Fiscal Independente do Senado, Marivaldo Pereira, ex-secretário executivo do Ministério da Justiça, Fabíola Vieira e Andrea de Paiva, pesquisadoras do Ipea, também estão entre os convidados que irão participar dos debates.

"É preciso problematizar, sobretudo em ano eleitoral, a ideia de que só existe um único caminho para a resolução da grave crise brasileira. Depois de mais de três anos de implementação das políticas de austeridade econômica, o que se viu foi um recuo do PIB ao nível de 2010 e o agravamento das tensões sociais. Tudo isso em meio à deslegitimação das instituições, das políticas públicas e dos políticos", destaca Bráulio Cerqueira, secretário executivo do Sindicato Nacional dos Auditores e Técnicos Federais de Finanças e Controle, que propôs a audiência.

 
 
Acontece
ATO DE POSSE
AFBNDES: da reconstrução à consolidação
Acontece
Liminar sobre incorporação de gratificação de função é deferida
Acontece
Dia de luta em defesa das estatais e da soberania nacional
Acontece
NEGOCIAÇÃO 2018
Pauta de Reivindicações começa a ser elaborada no dia 9
Acontece
Debate sobre o Planejamento Estratégico do Banco: o primeiro de muitos?
Acontece
Deliberações do Seminário em Defesa dos Planos de Saúde
Opinião
Evento de Planejamento, por Paulo Moreira Franco

VERSÃO IMPRESSA

(arquivo em PDF)

EDIÇÕES ANTERIORES

(a partir de 2002)

AGENDA

 

Funcionamento da AFBNDES na Copa

Amanhã (6), o Atendimento da AFBNDES e o Clube da Barra irão funcionar até as 13h, quando a Seleção Brasileira enfrentará a Bélgica nas quartas de finais da Copa do Mundo. Caso o Brasil vença e se classifique para a semifinal de terça-feira (10), o funcionamento do Atendimento e da sede social será idêntico. A Pousada Clube Itaipava terá horário normal.

Nova palestra jurídica promovida pela AFBNDES

"O Estatuto da Ordem e as Prerrogativas dos Advogados" é o tema da nova palestra que a diretoria jurídica da AFBNDES promoverá na terça-feira, 17 de julho, a partir das 15h, no Auditório do 8º andar do Edifício Ventura Oeste, com Luciano Bandeira Arantes, presidente da Comissão de Prerrogativas do Rio de Janeiro e tesoureiro da OAB/RJ.