Deliberações do Seminário em Defesa dos Planos de Saúde
 
 
No dia 29 de junho foi realizado, em Brasília, o Seminário Nacional em Defesa dos Planos de Saúde de Autogestão das Estatais Federais. Houve a análise de aspectos técnicos, jurídicos e os impactos nos planos de saúde de cada empresa. Segundo Luiz Borges, da APA e UnidasPrev, o evento promoveu a união de diversas categorias, como bancários e petroleiros, que têm seus programas de assistência médica questionados pelas normas da CGPAR: "Nosso próximo passo será fazer um seminário no Rio de Janeiro, no dia 25 de julho, para unificar a luta em defesa dos planos de saúde de autogestoras das estatais".

Plano de luta – (1) Realizar campanha de divulgação e apoio ao PDC 956 de autoria da deputada federal Érika Kokay (PT-DF), que propõe a sustação dos efeitos da resolução CGPAR 23; (2) Convocar trabalhadores para audiência pública a ser realizada na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP) na Câmara dos Deputados; (3) Organizar visitas aos gabinetes dos deputados e outras estratégias de abordagem junto aos parlamentares; (4) Definir 25 de julho como Dia de Luta em Defesa dos Programas de Assistência à Saúde das Empresas Estatais (data a ser confirmada); (5) Realizar mobilização em frente ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão na data da audiência pública; (6) Elaborar carta aberta aos órgãos componentes da CGPAR, aos parlamentares, Ministério Público do Trabalho, Ministério da Saúde, ANS, entre outros; (7) Elaborar nota a ser divulgada nos meios de comunicação e distribuída à população; (8) Realizar campanhas nos moldes do "Saúde Caixa: eu defendo" para os demais planos de outras estatais; (9) Avaliar, de forma criteriosa e articulada, as possibilidades de judicialização da luta; (10) Firmar posicionamento pelo fortalecimento do SUS; (11) Articular encontro de trabalho entre as assessorias jurídicas das entidades.

 
 
Acontece
ATO DE POSSE
AFBNDES: da reconstrução à consolidação
Acontece
Liminar sobre incorporação de gratificação de função é deferida
Acontece
Dia de luta em defesa das estatais e da soberania nacional
Acontece
NEGOCIAÇÃO 2018
Pauta de Reivindicações começa a ser elaborada no dia 9
Acontece
Debate sobre o Planejamento Estratégico do Banco: o primeiro de muitos?
Acontece
Em busca de alternativas à austeridade econômica
Opinião
Evento de Planejamento, por Paulo Moreira Franco

VERSÃO IMPRESSA

(arquivo em PDF)

EDIÇÕES ANTERIORES

(a partir de 2002)

AGENDA

 

Funcionamento da AFBNDES na Copa

Amanhã (6), o Atendimento da AFBNDES e o Clube da Barra irão funcionar até as 13h, quando a Seleção Brasileira enfrentará a Bélgica nas quartas de finais da Copa do Mundo. Caso o Brasil vença e se classifique para a semifinal de terça-feira (10), o funcionamento do Atendimento e da sede social será idêntico. A Pousada Clube Itaipava terá horário normal.

Nova palestra jurídica promovida pela AFBNDES

"O Estatuto da Ordem e as Prerrogativas dos Advogados" é o tema da nova palestra que a diretoria jurídica da AFBNDES promoverá na terça-feira, 17 de julho, a partir das 15h, no Auditório do 8º andar do Edifício Ventura Oeste, com Luciano Bandeira Arantes, presidente da Comissão de Prerrogativas do Rio de Janeiro e tesoureiro da OAB/RJ.