EDITORIAL
Atualizações do processo
de reestruturação

Passadas as eleições e todo o turbilhão de interesse e conflito que elas geraram, estamos todos agora na expectativa das mudanças que virão para o país e para o BNDES com o novo governo. A Diretoria da AFBNDES está mobilizada buscando atuar nesse processo sempre orientada para preservar os interesses do Banco e de seus empregados.

Enquanto isso, o processo de reestruturação prossegue e permanecemos trabalhando para que as mudanças que estão sendo implementadas ocorram com o maior grau de diálogo e consulta possível ao corpo funcional.

Conseguimos, após alguns desencontros, traçar um caminho de colaboração em relação à reestruturação na Área Jurídica. Além de flexibilizar a possibilidade de movimentação após a realização da que está em curso, temos o compromisso da Diretoria da AJ de sentarmos para discutir nova regra de movimentação institucional (forçada) mais em consonância com a do resto do Banco. Ficamos de apresentar nossa proposta em breve para a AJ.

A movimentação do nível médio, que está sendo discutida na Diretoria do BNDES, passou por consulta junto à AFBNDES e a um grupo daquele segmento. Realizamos também, na sexta-feira, 26 de outubro, um seminário sobre o novo processo de seleção de executivos, no qual críticas e sugestões foram abertamente colocadas e debatidas entre a plateia e expositores da AARH. Houve, também, um reconhecimento muito amplo entre os presentes de alguns avanços já apresentados pelo processo de seleção.

Estamos orgulhosos de estar contribuindo para o aumento do grau de participação nos processos decisórios do Banco. Pequenos passos, trabalho de formiguinha, mas que contribui para a criação de uma nova cultura na nossa instituição.

Importante informar que, com pouco destaque, foi criado um canal de comunicação anônima sobre a reestruturação no Colabore. Confiram.

 

VERSÃO IMPRESSA

(arquivo em PDF)

 

EDIÇÕES ANTERIORES

(a partir de 2002)

AGENDA

Thiago Mitidieri e Arthur Koblitz eleitos no Corecon-RJ

O presidente da AFBNDES, Thiago Mitidieri, foi eleito conselheiro efetivo no pleito que renovou parte da direção do Corecon do Rio de Janeiro, em 30 e 31 de outubro. O vice-presidente da AFBNDES, Arthur Koblitz, que concorreu como suplente, foi reeleito. Mais informações, no site do Corecon.