PLANO DE SAÚDE
Após crise, pediatria do Copa D’OR é mantida na rede credenciada e usuários ganham Pró-Cardíaco como alternativa

wsantos

O diretor da FAPES, Bruno Dias (e), na plenária de 15 de fevereiro

 

A FAPES informou, no dia 28 de fevereiro, que as negociações com a diretoria da Rede D’Or chegaram a bom termo, tendo como consequência a manutenção da pediatria da unidade de Copacabana na nossa rede credenciada. Assim, os serviços e os procedimentos para crianças e adolescentes, inclusive na emergência do Copa D’Or, continuarão sendo realizados normalmente. Os serviços e procedimentos de pediatria haviam sido suspensos no Copa D’Or em 5 de fevereiro, após o descredenciamento do Barra D’Or pela Fundação.

Segundo a FAPES, as instituições também concordaram em assinar um Termo de Compromisso Médico-Hospitalar, com três pontos principais:

1. "Será criada uma Comis-são Técnica, composta por 3 membros da FAPES (a quem caberá a coordenação) e 3 membros da Rede D’Or. Essa Comissão vai monitorar e discutir todos os casos de beneficiários internados na Rede D’Or, com ênfase inicial na unidade Barra D’Or. O Diretor de Seguridade da FAPES e o Vice-Presidente da Rede D’Or serão diretamente acionados em caso de eventos adversos que exijam mais atenção para a qualidade e para a conduta adotada no tratamento médico-hospitalar".

2. "A Rede D’Or se comprometeu a garantir o cumprimento dos padrões da ACI – Accreditation Canada International, conforme definido nas normas do Programa de Acreditação Internacional QMentum, especificamente para os beneficiários do PAS internados em suas unidades, sobretudo no Hospital Barra D’Or, além de resguardar melhorias contínuas em padrões de processo".

3. "Por fim, a Rede D’Or garantiu à equipe clínica da FAPES a possibilidade de acompanhar os beneficiários internados, em particular aqueles sem médico assistente".

Diante de tais compromissos e do interesse demonstrado em resolver eventuais problemas, a FAPES cancelou o descredenciamento do Hospital Barra D’Or, informado aos usuários do PAS em 4 de fevereiro.

Pediatria no Pró-Cardíaco – No mesmo dia 28 de fevereiro, a FAPES informou que, a partir de 1º de março de 2019, os beneficiários da FAPES passariam a contar com mais uma opção de atendimento pediátrico na Zona Sul do Rio: o Hospital Pró-Cardíaco, credenciado pela FAPES, que inaugura sua área de atendimento específica para crianças e adolescentes em Botafogo.

"Fundado em 1959, o hospital é referência na medicina carioca não apenas na área cardiológica, mas também na cirurgia geral e vascular, endocrinologia, imagem e medicina nuclear, neurologia, nefrologia, ortopedia, pneumologia, terapia intensiva e urologia. Todas estas especialidades estarão disponíveis aos atendimentos de pediatria aos beneficiários da FAPES", destacou a diretoria da Fundação. "Nos primeiros 30 a 60 dias, as necessidades de internações serão atendidas por meio de transferência ao Hospital Vitória ou ao Centro Pediátrico da Lagoa. Concluídas as obras, o Pró-Cardíaco passará a internar as crianças e adolescentes em suas próprias instalações".

 

Editorial

Mais tweets, por favor

Acontece

SEMINÁRIO
Assistência à saúde: as vantagens da autogestão

Acontece

PLANO DE SAÚDE
Vitória da nossa organização

 

ESPECIAL FAPES/ELEIÇÃO 2019
Eleição para Conselhos acontece de 13 a 21 de março

 

VERSÃO IMPRESSA

(arquivo em PDF)

 

EDIÇÕES ANTERIORES

(a partir de 2002)

AGENDA

Prorrogadas até o dia 15 as inscrições para a CIPA/BNDES

Foram prorrogadas até 15 de março as inscrições para a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Sistema BNDES – gestão 2019/2020. A Comissão Eleitoral está instalada no SESMT do BNDES (11º andar do Edserj, estações 076 e 077). Os candidatos concorrerão aos cargos de representantes titulares e suplentes da CIPA. Podem se inscrever todos os empregados do Sistema. A eleição acontecerá no período de 18 de março a 2 de abril.