Muitas emoções no final da fase de classificação
Vaga no G-4 e fuga da degola na rodada do dia 19 de maio: a última do Cariocão 2019 na primeira fase

paulo rodrigues

O Madureira, de Levi (à dir), ainda luta pela classificação. Ver FOTOGALERIA

 

FORMAS DE DISPUTA

CLASSIFICAÇÃO

PRÓXIMA RODADA

A última rodada do Campeonato Carioca de Futebol Soçaite da AFBNDES será realizada no domingo, 19 de maio, no Clube da Barra. Na oportunidade, estará em disputa a última vaga para o G-4 da competição, envolvendo as seguintes equipes: Portuguesa (10 pontos), Olaria (9) e Madureira (8). A Portuguesa enfrentará o America; o Olaria pegará o Bangu; e o Madureira jogará contra o Boavista.

Já estão garantidos no grupo dos quatro melhores, que terão vantagem do empate na próxima fase: Volta Redonda (17 pontos), Cabofriense (17) e America (15). Volta Redonda e Cabofriense farão o grande clássico do Cariocão até agora; e o America jogará com a Portuguesa de olho no segundo lugar.

Nesta rodada também conheceremos o único time que ficará de fora da próxima fase. Três equipes correm este risco: Boavista (5 pontos/saldo de menos 11); Bangu (6 pontos/saldo de menos 7); e Madureira (8 pontos/saldo de menos 3). O time de Conselheiro Galvão vive situação inusitada: disputa uma vaga no G-4 e, ao mesmo tempo, joga para escapar da eliminação.

Na última rodada, o Volta Redonda venceu o Americano por 1 a 0, gol de Mario Oliveira aos 22min da primeira etapa. O Americano jogou muito bem, mas não conseguiu fazer frente ao líder do campeonato.

A Cabofriense, por sua vez, derrotou a Portuguesa por 3 a 2. Na etapa inicial, o time da Ilha do Governador fez 1 a 0 aos 7min com Marcus Altomar. Aos 13, Julio Salarani decretou o empate; e aos 23, Cristiano Soares virou para 2 a 1. Aos 12min da etapa complementar, Marcelo Eduardo da Silva deixou tudo igual novamente. Quando a partida caminhava para as penalidades máximas, o artilheiro Cris Soares voltou a brilhar: 3 a 2.

O América, também integrante do G-4, venceu o Olaria por 2 a 1, de virada. Leonardo Rodrigues abriu o marcador para o time da Rua Bariri por volta dos 11min de jogo. Logo depois, José Carlos de Souza empatou. A virada do America só veio aos 28min da etapa final, com Luis Carlos Escafura.

No único empate do dia, Bangu e Madureira ficaram no 2 a 2. Victor Bittencour fez 1 a 0 para o time de Moça Bonita aos 22min. Aos 29, Vinícius Gomes empatou para o Madureira. No 2º tempo, veio a virada do time de Conselheiro Galvão, aos 3min, com Marcelo Santos "Fininho". Dez minutos depois, Yurhi Almeida empatou para o Bangu, de pênalti: 2 a 2. Nos tiros livres para definir o ponto extra, deu o time de Madureira, que venceu o adversário por 4 a 3.

Classificação – Volta Redonda (17), Cabofriense (17), America (15), Portuguesa (10), Americano (9), Olaria (9), Madureira (8), Bangu (6), Boavista (5).

Artilheiros: Cristiano Soares (Cabofriense), com 11 gols.

 

Esportes

CORRIDAS
Prova do Inverno com inscrições a partir do dia 14

Serviços

Nova fase do convênio com a Bodytech

 

AGENDA

Emissão de carteirinha social

O associado que ainda não tirou a carteira social da AF pode solicitar a emissão do documento no Atendimento do Edserj ou no Clube da Barra. Além de facilitar o acesso às unidades recreativas, o documento permite a utilização de outros serviços da AFBNDES.