Esportes

Edição nº1348 – quinta-feira, 6 de junho de 2019

Portuguesa e Volta Redonda na final do Cariocão 2019

Equipe da Ilha bate a poderosa Cabofriense na final da Taça Rio e chega à decisão de domingo com méritos. Voltaço aproveita a vantagem do empate, conquista Taça Guanabara e também chega à decisão

paulo rodrigues

O Volta Redonda, de Ney, e a Portuguesa, de Edinho, fazem a final no domingo (9)

 

FORMAS DE DISPUTA

CLASSIFICAÇÃO

PRÓXIMA RODADA

Portuguesa e Volta Redonda farão no próximo domingo (9), às 10h30, no campo 1 do Clube da Barra, a grande final do Campeonato Carioca de Futebol Soçaite da AFBNDES. No mesmo campo, às 9h, haverá a disputa pelo 3º lugar da competição, envolvendo Cabofriense e America.

Taça Rio – A Portuguesa, campeã da Taça Rio, chegou à decisão do Cariocão 2019, domingo passado, com grande vitória sobre a toda-poderosa Cabofriense por 1 a 0, gol de Gilles Botelho, de pênalti, aos 14 minutos do 2º tempo.

A Cabofriense entrou em campo com a vantagem do empate, por conta da melhor performance na fase classificatória. No primeiro tempo o jogo não fluiu bem, em virtude do estado do campo, encharcado pelas fortes chuvas que caíram na manhã do domingo. Na etapa complementar, a Portuguesa, que precisava da vitória, foi para o tudo ou nada. O time de Cabo Frio também atacava, mas esbarrava no goleiro Marcos Alcântara. Com o gol marcado aos 14min, a Portuguesa passou a se defender como pôde e impediu o empate da Cabofriense. A classificação para a final do Cariocão foi um prêmio merecido.

De fora da final, a Cabofriense tem tudo para se lamentar. Ficou em 1º lugar na fase classificatória, com 19 pontos ganhos (liderou seis das nove rodadas); atropelou o Olaria nas seminais da Taça Rio, goleando o adversário por 4 a 2; tem o ataque mais positivo da competição (25 gols, junto com o Volta Redonda) e a segunda melhor defesa (14 gols sofridos); e ainda conta com um dos artilheiros do campeonato: Cristiano Soares, com 11 gols. A Portuguesa, por sua vez, ficou em 4º lugar na fase de classificação (ocupou o G-4 em oito das nove rodadas); empatou com o Madureira nas semifinais da Taça Rio (1 a 1) e também conta com um dos artilheiros da competição: Gilles Botelho, com 11 gols.

Na disputa pelo 3º lugar da Taça Rio, deu Madureira, que empatou com o Olaria em 1 a 1. Vinícius Gomes marcou para o time de Conselheiro Galvão. Rodrigo Chaves descontou para o Olaria.

Taça Guanabara – O Volta Redonda voltou a jogar com o regulamento debaixo do braço na final da Taça Guanabara (tinha a vantagem do empate por ter ficado em 2º lugar na fase classificatória). Empatou com o America em 1 a 1, ficou com Taça GB e ainda garantiu lugar na final do Cariocão.

No domingo, o America jogou melhor na etapa inicial e abriu o marcador aos 29min com um golaço de Rodrigo Rodrigues. Na etapa complementar, o Volta Redonda acordou, pressionou o adversário e chegou ao empate aos 26min, com Leo Castello, em batida de fora da área no canto esquerdo do goleiro.

Segundo colocado na fase classificatória (chegou a liderar o campeonato por duas rodadas), o Volta Redonda possui o ataque mais positivo (25 gols, junto com a Cabofriense), a defesa menos vazada (12 gols sofridos) e o terceiro goleador da competição: Vinícius Barreto, com 10 gols.

Na disputa pelo terceiro lugar da Taça Guanabara, o Americano goleou o Bangu por 4 a 2 – gols de Erik Soares (2), Thiago Martins e Bruno Pitta, com Alessandro Camargo e Rodrigo Andrade descontando.

 

Não perca

Ana Storino apresenta exposição inédita

Eventos

Clube da Barra terá festança caipira no dia 29

Classificados

Copacabana – Vendo apto, 3qtos com armários, vaga na escritura, excelente localização...

Serviços

Pousada abre inscrições para segundo Arraiá

AGENDA

Inscrições para Prova do Inverno até dia 14/6

Seguem até 14 de junho, sexta-feira, as inscrições para a Prova do Inverno do Circuito das Estações, marcada para 14 de julho no Aterro do Flamengo (Monumento aos Pracinhas). A prova terá percursos de 5Km (largada às 7h30), 10 e 16Km (largada às 8h). Associados e convidados contarão com apoio de assessoria esportiva. Sócios terão custo de R$ 95,00; não sócios, R$ 125,00 – com pagamento em dinheiro. Mais informações: esportes@afbndes.org.br.