Eventos

Edição nº1364 – quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Dia Mundial Sem Carro movimentou o BNDES na última sexta, 27

A corretora de seguros Wood Interbrok, a operadora financeira Sicredi Rio e a loja de artigos esportivos Manah Waves, parceiras da AFBNDES, ofereceram três bicicletas para sorteio entre os participantes da atividade

bárbara becker

Parceiros da AF e organizadores do Dia Mundial Sem Carro no BNDES

Vinte benedenses participaram dos bondes de bicicleta que saíram de Niterói e da Zona Sul do Rio em direção ao Banco na última sexta-feira, quando foi realizado o Dia Mundial Sem Carro no BNDES. O deslocamento para o trabalho em transporte público ou alternativo faz parte da proposta do grupo "Bicicletas do Desenvolvimento", que organizou a atividade do dia 27. Aprofundar o debate sobre os temas que envolvem mobilidade urbana e como o uso do carro afeta o dia a dia das grandes cidades também está entre as prioridades dos ciclistas benedenses.

Em sua segunda edição no BNDES, o Dia Mundial Sem Carro deste ano apresentou como tema "Mova-se para ter uma cidade mais sustentável" e fomentou o diálogo sobre questões sociais e financeiras que envolvem a bicicleta como meio de locomoção. Outro marco da data foi a ampliação do bicicletário do Edserj. Novas regras também foram criadas para facilitar a circulação dos empregados pelo prédio com roupas esportivas – reivindicações antigas dos ciclistas que usam a infraestrutura do prédio.

Márisson Veiga, subsíndico do CEdserj, conta que o Condomínio já havia percebido que o bicicletário estava ficando cada vez mais cheio: "Alguns meses atrás, quando o pessoal do ‘Bicicletas do Desenvolvimento’ nos trouxe uma série de demandas, vimos que boa parte delas estava de acordo com nosso diagnóstico e plano de melhorias. Então aumentamos para 54 o número de vagas no bicicletário (antes eram 29), ampliamos o número de bancos e ganchos nos vestiários, disponibilizamos mais um chuveiro no vestiário masculino do S3 e passamos a autorizar o uso de bermudas nas áreas comuns do térreo ao S5, com o objetivo de facilitar a circulação dos ciclistas nos acessos do prédio até os vestiários".

Desafio das Áreas e sorteio de bikes

As Áreas foram desafiadas a diminuir o uso do automóvel no dia 27. O resultado mostrou que houve a diminuição de 20% na utilização das vagas da garagem. No ano passado, esse número ficou em 13%. A Área que mais se mobilizou foi a AP (Área de Planejamento), com redução de 60% no uso do estacionamento, de acordo com os organizadores. Em segundo lugar ficou a Área de Saneamento, Transporte e Logística, com 37%; e, em seguida, a Área de Operações e Canais Digitais, com 36%.

Angela Pereira, da corretora de seguros Wood Interbrok, Eduardo Dutra, da operadora financeira Sicredi Rio, e Carlos Cosenza, da loja de artigos esportivos Manah Waves, parceiras da AFBNDES que ofereceram bicicletas para sorteio entre os participantes das atividades do dia, estiveram presentes na abertura das palestras "O impacto social do uso da bicicleta no Rio de Janeiro" e "Quanto custa o deslocamento casa-trabalho-casa no estado do Rio de Janeiro".

Uma bicicleta será sorteada entre os integrantes da AP, vencedora do desafio entre as Áreas. Outra será sorteada entre as 33 pessoas que assistiram às palestras e para aqueles que vieram trabalhar de bike; e uma terceira bicicleta será sorteada para os prestadores de serviço do Banco, com o intuito de envolver esta coletividade na campanha. A data dos sorteios será divulgada em breve pelo Setor de Marketing da AF.

Não perca

"Minha terra tem palmeiras", na Caixa Cultural

Serviços

Feriadão da República na Pousada Itaipava

Eventos

Baile Anos Dourados terá show do Trio MX3 no Clube

Eventos

Domingo será de festa para as crianças no Clube

Esportes

Cinco equipes garantidas no G6 da Copa Sensação

Classificados

Barra da Tijuca – Vendo apto, 2 qtos, armários embutidos, ar-condicionado, piso porcelanato...

 

CORRIDA

Em domingo nublado, corredores fazem a festa da Primavera

Com 14 mil inscritos, foi realizada na manhã do último domingo (29), no Aterro do Flamengo, a Prova da Primavera do Circuito das Estações, com percursos de 5, 10 e 21 quilômetros. Vinte e nove corredores se inscreveram pela AFBNDES e foram atendidos, em tendas próximas ao Monumento aos Pracinhas, pela Runners Rio, empresa de assessoria esportiva contratada pela Associação. A próxima corrida do Circuito das Estações será a Prova do Verão, em 1º de dezembro. Na foto, os benedenses Ludmila, Fernando, Caroline e Pedro.