Terminará no dia 27 de maio o prazo de inscrição de chapas para a eleição que renovará a direção da AFBNDES (biênio 2020-2022). A nova data foi decidida pela Comissão Eleitoral em função do isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus.  

De acordo com o Edital de Convocação, poderão se candidatar somente os sócios efetivos da AFBNDES domiciliados e residentes no país, e segundo o que determina o Estatuto da AFBNDES:  

– São direitos dos sócios efetivos, votar e ser votado, desde que sua inscrição na AFBNDES tenha ocorrido no mínimo 90 dias antes da data da eleição – ou seja: em 25 de março de 2020, já que a nova data da eleição foi fixada em 25/06/2020 pela Comissão Eleitoral (artigo 39, letra b). 

– As inscrições dos candidatos deverão ser apresentadas através de requerimentos assinados por todos os componentes das respectivas chapas ou por, pelo menos, 20 (vinte) eleitores (artigo 56, parágrafo 3º). 

– Não poderão ser aceitas inscrições de associados que tenham sofrido quaisquer das penalidades previstas no Estatuto da Associação, no exercício social imediatamente anterior ao das eleições (artigo 56, parágrafo 4º). 

– Somente são elegíveis os sócios efetivos da AFBNDES (artigo 57). 

Fazem parte da Comissão Eleitoral, o conselheiro deliberativo Luiz Borges, que preside o colegiado; três ex-presidentes da entidade: Thiago Mitidieri (2016-2019), Fabricio Carvalho (2014-2016) e Mauro Bottino (2012-2014); além de Carlos Leonardo Delgado, membro suplente do Conselho Fiscal. 

Para conhecer as deliberações da Comissão Eleitoral, tomadas em reunião virtual no dia 29 de abri, clique aqui.

Para ter acesso ao novo Edital de Convocação e ao novo Calendário Eleitoral, clique aqui.

 

Editorial

Atualização das três crises

Acontece

Experiência da FAPES com equacionamento do PBB é tema de live

Acontece

A TLP na berlinda 

“Governo não tem margem para ação discricionária. A formação de taxa de juros com custo de referência da NTN-B amarrou o BNDES”, diz o presidente da AFBNDES, Arthur Koblitz

Institucional

O Complexo Industrial da Saúde em tempos de pandemia

Movimento

Reconversão industrial em tempos de Covid-19

Movimento

A suposta tentativa de interferência do presidente na Polícia Federal em entrevistas no Faixa Livre

Opinião

Grupo BNDES?, por Paulo Faveret

Opinião

Eduardo em Jerusalém ou a bananinhalidade do mal, por Paulo Moreira Franco

Opinião

NEGACIONISMO, por Celso Evaristo
Silva

Opinião

Charge de Nelson Tucci

 
 

EDIÇÕES ANTERIORES

(a partir de 2002)

AGENDA

“Vaquinha solidária”

Agradecimento do Instituto da Criança à comunidade benedense

Vídeo com o agradecimento de Pedro Werneck, cofundador e presidente do Instituto da Criança, aos funcionários do BNDES que participaram da “vaquinha solidária” para a ativação de três novos leitos de terapia intensiva no Hospital Universitário da UFRJ visando o atendimento a pacientes com a Confid-19. 

A “vaquinha solidária” organizada pela AFBNDES alcançou plenamente seu objetivo. Foram arrecadados R$ 332.358,34, com a participação de 955 doadores.  

O custo de implantação e manutenção de cada leito foi orçado em R$ 110.000,00 – envolvendo reforma de espaço, aquisição de equipamentos (respiradores mecânicos etc.) e custeio da equipe médica.  

Na ativação dos leitos, o Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF/UFRJ) responde pela gestão técnica operacional, enquanto o Instituto da Criança é responsável pela gestão dos recursos arrecadados. 

Para assistir ao vídeo, clique aqui.