Acontece

Edição nº1397 – terça-feira, 23 de junho de 2020

 

Eleição que renovará Diretoria da AFBNDES será na quinta-feira (25) 

Veja como será a votação

 

 

Será realizada na próxima quinta-feira (25), entre 0h e 23h59, a Assembleia Geral Ordinária relativa à eleição da nova Diretoria da AFBNDES (biênio 2020/2022). A votação, em função do isolamento social, será feita eletronicamente.  

Para a votação (quadro acima), o associado receberá por e-mail ou celular um link para a plataforma digital, na qual deverá informar o CPF e a data de nascimento. Após inserir essas informações, a página dará a opção de escolha entre um e-mail e o número do celular (previamente cadastrados) para que o associado possa escolher em qual deles receberá o código de segurança (validação) para prosseguir com a votação. Esse código é a garantia de que ninguém votará com os seus dados. Há a recomendação de que seja dada preferência ao SMS para o recebimento do código de segurança.  

Após a votação, o sistema vai gerar recibo contendo um código exclusivo. Não haverá, neste recibo, qualquer identificação que quebre o sigilo do voto. Após a votação os votos serão apurados e, junto com o resultado, será disponibilizada uma listagem com todos os códigos de recibos, para que cada eleitor possa conferir que seu voto foi computado.  

Voto em separado 

Mil e quarenta e nove (1.049) associados atualizaram seus dados cadastrais até a última sexta-feira (19) e estão aptos a votar.  

Para quem está com dados incorretos e perdeu o prazo de atualização, temos boas notícias! É possível fazer o voto em separado. Como fazer isto? 

No dia da eleição, o associado deve clicar no link: https://votacao.afbndes.org.br e – ao não ser encontrado – fazer um pequeno cadastro que permitirá o voto (figuras abaixo). 

O associado precisará informar um número de celular que não esteja associado a nenhum outro usuário e que seja apto a receber SMS para a validação do código de acesso.  

Este voto estará sujeito à confirmação por parte da comissão eleitoral, que atestará sua validade a partir do cadastro indicado. 

Outra coisa: aquele que perdeu o prazo de atualização cadastral, mas esteja com os dados corretos, também poderá votar.  

A atualização cadastral é um processo permanente, que embora tenha recebido destaque neste momento de eleição, terá continuidade para facilitar a conexão entre os associados e a AFBNDES.

Em caso de dúvida, entre em contato com o Atendimento da Associação: atendimento@afbndes.org.br; Whatsapp: (21) 99214-4870. 

Mais informações sobre o processo eleitoral:

 http://www.afbndes.org.br/eleicoes2020.htm 

Participe da eleição e fortaleça a nossa AFBNDES!

 

 

 

 

 
Editorial

A jornada da

União pelo Desenvolvimento”

Acontece

Negociação 2020

Associações do BNDES abrem prazo para envio de sugestões à Pauta de Reivindicações 

Acontece

Luz na caixa-preta: matéria “falsa, irresponsável e baseada em interpretações distorcidas” 

Ex-presidente do BNDES, Luciano Coutinho responde a matéria publica pela revista Crusoé e reproduzida no site “O Antagonista”

Institucional

“Guedes tem um projeto ideológico, e se puder acabar com os bancos públicos, ele acaba”, diz Nogueira da Costa 

Movimento

Senado aprova MP 936 e derruba alterações na jornada dos bancários

EDIÇÕES ANTERIORES

(a partir de 2002)

FAPES

Apoio psicológico é bem recebido por aposentados na pandemia 

Segundo a Fundação, 86% dos assistidos aceitaram a abordagem da equipe de psicólogos da FAPES e a grande maioria mantém boa saúde mental. 

Uma notícia positiva em meio à pandemia, informa a FAPES: a grande maioria dos aposentados do Plano Assistência e Saúde (PAS) da FAPES mantém uma boa saúde mental, mesmo durante o período de isolamento exigido para evitar a disseminação do novo coronavírus. O acompanhamento psicológico foi bem recebido por este grupo, que desde o dia 22 de abril até o fim de maio vinha recebendo ligações da equipe de psicólogos do Programa Saúde da Família.

Dos 1.525 beneficiários contatados, 86% aceitaram a abordagem (1.313) dos profissionais de saúde, que visava acolher e identificar possíveis gatilhos psicológicos entre os titulares do PAS e seus familiares na mesma residência. Dentre os atendidos, 80% (1.048) não apresentavam sintomas físicos ou emocionais provocados pela quarentena.

Para outros 229, nos quais foi identificada a necessidade, foram oferecidos suporte e encaminhamento para terapia com psicólogos da rede credenciada. Outros 36 já vinham recebendo este tipo de acompanhamento.

Além dos aposentados, o apoio psicológico foi prestado também aos ativos do BNDES e da FAPES, pela mesma equipe de psicólogos do Saúde da Família.

Veja no site da FAPES como buscar esse atendimento