Índice

Edição nº1397 – terça-feira, 23 de junho de 2020

ACONTECE

Eleição que renovará Diretoria da AFBNDES será na quinta-feira

Veja como será a votação

 

 
ACONTECE

Luz na caixa-preta: matéria “falsa, irresponsável e baseada em interpretações distorcidas” 

Ex-presidente do BNDES, Luciano Coutinho responde a matéria publica pela revista Crusoé e reproduzida no site “O Antagonista”

INSTITUCIONAL

 “Guedes tem um projeto ideológico, e se puder acabar com os bancos públicos, ele acaba”, diz Nogueira da Costa

Professor da Unicamp, economista criticou, em live promovida pela AFBNDES, postura da equipe econômica diante da crise provocada pela pandemia e processo contínuo de descapitalização do BNDES

 

EDIÇÕES ANTERIORES

(a partir de 2002)

FAPES

Apoio psicológico é bem recebido por aposentados na pandemia 

Segundo a Fundação, 86% dos assistidos aceitaram a abordagem da equipe de psicólogos da FAPES e a grande maioria mantém boa saúde mental. 

Uma notícia positiva em meio à pandemia, informa a FAPES: a grande maioria dos aposentados do Plano Assistência e Saúde (PAS) da FAPES mantém uma boa saúde mental, mesmo durante o período de isolamento exigido para evitar a disseminação do novo coronavírus. O acompanhamento psicológico foi bem recebido por este grupo, que desde o dia 22 de abril até o fim de maio vinha recebendo ligações da equipe de psicólogos do Programa Saúde da Família.

Dos 1.525 beneficiários contatados, 86% aceitaram a abordagem (1.313) dos profissionais de saúde, que visava acolher e identificar possíveis gatilhos psicológicos entre os titulares do PAS e seus familiares na mesma residência. Dentre os atendidos, 80% (1.048) não apresentavam sintomas físicos ou emocionais provocados pela quarentena.

Para outros 229, nos quais foi identificada a necessidade, foram oferecidos suporte e encaminhamento para terapia com psicólogos da rede credenciada. Outros 36 já vinham recebendo este tipo de acompanhamento.

Além dos aposentados, o apoio psicológico foi prestado também aos ativos do BNDES e da FAPES, pela mesma equipe de psicólogos do Saúde da Família.

Veja no site da FAPES como buscar esse atendimento.