Não perca

Edição nº1403 – sábado, 1º de agosto de 2020

Mostra de cinema egípcio no CCBB vitual

 

divulgação

Cena de "O Elefante Azul 2" destaque do festival

O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) promove, pela internet e de graça, a Segunda Mostra de Cinema Egípcio Contemporâneo. A mostra, em cartaz até 23 de agosto, apresenta uma seleção de 24 títulos feita pelo produtor e curador Amro Saad, egípcio naturalizado brasileiro. São obras lançadas entre 2011 e 2019 que revelam a nova geração de cineastas egípcios em documentários e ficções de diversos gêneros, da comédia ao terror. 

As produções vão desde premiados sucessos comerciais a filmes experimentais independentes. Para ter acesso aos conteúdos, basta fazer um cadastro no site do festival. A programação completa da mostra também pode ser consultada no endereço eletrônico. 

Entre os destaques em cartaz, estão o filme de terror “O Elefante Azul 2”, dirigido por Marwan Hamed, lançado no ano passado· O longa registrou o maior sucesso de bilheteria da história do cinema egípcio. Também está na programação o documentário “Joana d’Arc Egípcia”, de Iman Kamel, que chegou aos cinemas locais em 2016 e discute as experiências das mulheres egípcias após a revolução de janeiro de 2011. 

Convênios

Roma Mobili: parcelamento especial e desconto para associados

 

AGENDA

Espetáculo teatral "Fim de Jogo" disponível on-line 

Escrita por Samuel Beckett entre 1955 e 1957, “Fim de Jogo” faz parte do Palco Virtual, programação de teatro on-line promovida pelo Itaú Cultural. Os cinco episódios estão disponíveis no site até 3 de agosto, às 12h. Na história, quatro refugiados de uma terra devastada e moradores de um abrigo, presos e confinados, encaram o jogo da sobrevivência.