Saúde

Edição nº1417 – quinta-feira, 19 de novembro de 2020

PAS registra o maior número de beneficiários internados ao mesmo tempo devido à Covid-19 

Segundo a Fundação, alguns hospitais da rede credenciada voltaram a não ter vagas para internação

Como foi informado no editorial do último VÍNCULO, chegamos neste mês de novembro ao maior número de beneficiários do PAS internados por causa da Covid-19. Na última segunda-feira (16), a FAPES publicou matéria em seu site a respeito. 

Desde meados de março, a FAPES tem mantido seus beneficiários informados acerca da pandemia de Covid-19. A Fundação tem feito isso a partir de textos, vídeos, lives e ações concretas, como o monitoramento contínuo dos beneficiários pelos enfermeiros do Programa de Saúde da Família, realização de testes em domicílio e acompanhamento das internações hospitalares pela Equipe Clínica. 

Nos últimos dias, a equipe de Saúde da Família registrou o maior número de beneficiários do PAS internados, simultaneamente, e observou ainda que alguns hospitais da rede credenciada já não possuem vagas para internação de Covid-19, tendo sido necessário, em alguns casos, a transferência de pacientes para outra unidade de saúde. 

Embora haja uma falsa impressão de que o número de casos tenha diminuído, os dados oficiais mostram que ainda é necessário estar atento e ter muito cuidado para evitar o contágio. Orientamos que todos os nossos beneficiários continuem seguindo as recomendações de órgãos competentes, como o Ministério da Saúde e, em caso de dúvidas, entre em contato com seu enfermeiro ou médico de família (confira a sua equipe do Saúde da Família clicando aqui)

A prevenção é o melhor caminho! Contamos com a colaboração de todos.

 

Negociação 2020

Mediação no TST será retomada na segunda-feira (23)

Acontece

Bancos públicos, investimentos e redução de desigualdades

Luta na Justiça

AFBNDES ganha mais filiados interessados na nova ação de incorporação da gratificação de função

 

 
 
 

EDIÇÕES ANTERIORES

(a partir de 2002)

PREVIDÊNCIA

Live da FAPES terá como tema questões jurídicas do plano de previdência 

Evento online acontecerá via Microsoft Teams no dia 26/11, às 18h 

Na próxima quinta-feira (26), às 18h, a FAPES realizará live sobre questões jurídicas envolvendo o plano de previdência (PBB). Irão participar do evento o diretor-superintendente da Fundação, Ruy Gomes, e o gerente executivo jurídico Eduardo Tavares. Serão apresentados dados sobre a gestão dos processos administrativos e jurídicos da FAPES e esclarecidas dúvidas do público. 

Confira no site da Fundação o vídeo tutorial sobre como participar da live.