Esportes

Edição nº1417 – quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Jogos decisivos na última rodada da primeira fase da Champions League

fotos: paulo rodrigues

O Barcelona já está classificado para as semifinais da Champions League. O Real busca vaga nesta sexta-feira (20)

 

A bola vai rolar no Clube da Barra nesta sexta-feira (20), feriado da Consciência Negra, na última rodada da fase de classificação da Champions Legue. O Real Madrid pega o Manchester City em jogo decisivo, com vaga à semifinal em disputa. O PSG, outro que joga tudo pela vaga, tem desafio maior: joga contra o líder Barcelona. Já o vice-líder Juventus enfrenta o lanterna Liverpool. Barcelona e Juventus já estão com passaporte carimbado para as semifinais.    

Próxima rodada (20/11)

Campo 1 – 8h45: Real Madrid X Manchester City; 10h15: Barcelona X PSG;

11h45: Liverpool X Juventus. 

 

Classificação – Barcelona (19 pontos), Juventus (17), PSG (13), Real Madrid (13), Manchester City (10), Liverpool (9). Artilheiro: Vinicius Barreto (Barcelona), com 13 gols.    

Forma de disputa – Falta a rodada desta sexta-feira (20) para terminar a primeira fase da competição. Avançam para as semifinais os quatro melhores, com vantagem do empate para as duas com melhor performance. Quem vencer joga a final; quem perder disputa o terceiro lugar. Nesta fase não haverá vantagem do empate. Em caso de igualdade no tempo normal, disputa de pênaltis.   

 


Chelsea e Bayern jogam liderança na segunda rodada das Ligas dos Campeões e Europa 

O Bayern (vermelho) enfrentará a Inter de Milão na Liga Europa. O Lyon (branco) pegará o líder Chelsea na Liga dos Campeões

A Champions League Master, após a fase de classificação, foi dividida em duas competições: Liga dos Campeões – Chelsea (1º colocado na primeira fase), Tottenham (4º), Lyon (5º) e Benfica (8º) – e Liga Europa – Bayern (2º colocado), Atlético de Madrid (3º), Inter de Milão (6º) e Napoli (7º). No domingo passado (8), as equipes vieram a campo.  

Na rodada deste domingo (22), na Liga dos Campeões, o líder Chelsea (5 pontos) jogará contra o Lyon (3) e o Tottenham (1) pegará o Benfica (0).

  

Classificação – Chelsea (5 pontos), Lyon (3), Tottenham (1), Benfica (0).  

 

O Bayern (5 pontos) enfrentará a Inter de Milão (0) na Liga Europa. Já o Atlético de Madrid pegará a Napoli.

 

Classificação – Bayern (5 pontos), Atlético de Madrid (4), Inter de Milão (0), Napoli (0).  

 

Forma de disputa – Os times se enfrentam em turno único na Liga dos Campeões e na Liga Europa (Chelsea e Bayern contam com dois pontos de bonificação, cada, por terem se classificado em 1º e 2º lugares, respectivamente. Já Atlético de Madrid e Tottenham ganharam um ponto de bonificação, cada, seguindo critério semelhante). Quem somar mais pontos, em cada liga, será declarado campeão. Em seguida, será disputada, em um único jogo, a Recopa UEFA, com os vencedores das duas ligas. Em caso de empate no tempo normal, disputa de pênaltis.  

Próxima rodada (22/11): 

Campo 1 – 8h45: Chelsea X Lyon; 10h15: Tottenham X    Benfica.

Campo 2 – 8h45: Bayern X Inter de Milão; 10h15: Atlético de Madrid X Napoli.

 

Classificados

Serviços – Prestação de serviços imobiliários...

Serviços

Confira o passo a passo do atendimento virtual lançado pela AFBNDES

Não perca

Festival Arte como Respiro: confira a programação audiovisual

Serviços

Segurança é a palavra-chave na volta da Pousada

 

SOLIDARIEDADE

Clube da Barra apoiará o McDia Feliz 

A AFBNDES fechou parceria com a Casa Ronald McDonald/RJ – instituição que hospeda crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer – em benefício da Campanha McDia Feliz. O Clube da Barra está vendendo tíquetes antecipados de Big Mac, que poderão ser trocados pelo sanduíche, até o dia 23 de novembro, nos restaurantes da rede McDonald’s. Cada cupom custa R$ 17,00. 

Além disso, a Associação distribuirá 100 lanches para a população em situação de rua. O apoio à causa também está estampado no uniforme dos atletas que disputam a categoria de veteranos na Taça Rio – representando nossa unidade de lazer.  

No Brasil, o primeiro McDia Feliz foi realizado em 1988 e beneficiou a Ação Social de São Paulo. Desde então a campanha expandiu e, ao longo de suas edições, já beneficiou centenas de instituições de todo o Brasil que atuam para proporcionar mais saúde e qualidade de vida a adolescentes e crianças com câncer e seus familiares.