Movimento

Edição nº1417 – quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Comando dos Bancários e Fenaban se reúnem nesta sexta-feira (20) para discutir prevenção e teletrabalho diante do crescimento da Covid-19

 

O Comando Nacional dos Bancários se reúne nesta sexta-feira (20) com representantes da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) na Mesa Covid. O encontro será por teleconferência, a partir das 15h.

 

“Queremos discutir nessa reunião a proteção dos bancários e bancárias diante do crescimento dos casos de coronavírus. Para a categoria, é essencial que o teletrabalho seja mantido e até mesmo reforçado. Estamos recebendo informações preocupantes sobre o aumento do número de contaminações, internações e mortes por Covid-19 no Brasil”, destaca a presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Juvandia Moreira, que também é uma das coordenadoras do Comando Nacional dos Bancários.

 

O crescimento de uma segunda onda de Covid-19 na Europa alertou o movimento sindical bancário. No início da pandemia no Brasil, o Comando Nacional se reuniu com a Fenaban para garantir condições mínimas de segurança para a categoria, entre elas a implementação do teletrabalho. Cerca de 300 mil bancários chegaram a trabalhar em casa como medida de segurança.

 

Fonte: Contraf-CUT.

 

 

Movimento

Entidades buscam 50 mil assinaturas em favor do PDC 956, que susta os efeitos da CGPAR 23

Movimento

ONGS exigem no Supremo retomada imediata de plano de combate ao desmatamento

Opinião

Tempo de Aposentado – Tempo de Sonhar..., por Israel Blajberg

 
 
 

EDIÇÕES ANTERIORES

(a partir de 2002)

MOVIMENTO

A inserção da população negra no mercado de trabalho 

Na semana em que se celebra o Dia da Consciência Negra, o Dieese publica pesquisa sobre a “Inserção da população negra e o mercado de trabalho” nas diversas regiões do Brasil, com dados do 2º trimestre de 2020 sobre proporção de negros na população total; ocupados em cargos de direção; taxa de subutilização de força de trabalho; rendimento médio; e trabalho desprotegido. Para acessar os gráficos, clique aqui.