Não perca

Edição nº1417 – quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Festival Arte como Respiro: confira a programação audiovisual

reprodução

"Os Donos da Terra": destaque no programa da mostra

A 4ª edição do Festival Arte como Respiro reúne mais de 190 curtas-metragens, exibidos gratuitamente no site do Itaú Cultural. Com o tema Descobertas e/ou Redescobertas, com duração máxima de três minutos, os trabalhos de ficção, documentários e vídeos experimentais são apresentados em dois blocos quinzenas – entre 16 e 30 de novembro e entre 1º e 15 de dezembro

As obras do primeiro bloco foram agrupadas em oito programas. Feitas em diversas regiões do país e lançando mão de variadas técnicas e linguagens, as produções têm inúmeras afinidades e contrastes entre si. Para conferir a programação completa do festival, clique aqui.


Festival Varilux exibe títulos do cinema francês – O Festival Varilux de Cinema Francês segue até 3 de dezembro, em diversos cinemas, exibindo 18 longas, sendo 17 inéditos ou recentes, de 2019 e 2020. Entre os destaques do festival, o premiado “Apagar o histórico” (Effacer l'historique), de Benoît Delépine e Gustave Kervern, que ganhou o Urso de Prata, este ano, no 70ª Festival de Berlim. Confira a programação completa aqui.

Classificados

Serviços – Prestação de serviços imobiliários...

Esportes

Jogos decisivos na última rodada da primeira fase da Champions League

Serviços

Confira o passo a passo do atendimento virtual lançado pela AFBNDES

Serviços

Segurança é a palavra-chave na volta da Pousada

 

SOLIDARIEDADE

Clube da Barra apoiará o McDia Feliz 

A AFBNDES fechou parceria com a Casa Ronald McDonald/RJ – instituição que hospeda crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer – em benefício da Campanha McDia Feliz. O Clube da Barra está vendendo tíquetes antecipados de Big Mac, que poderão ser trocados pelo sanduíche, até o dia 23 de novembro, nos restaurantes da rede McDonald’s. Cada cupom custa R$ 17,00. 

Além disso, a Associação distribuirá 100 lanches para a população em situação de rua. O apoio à causa também está estampado no uniforme dos atletas que disputam a categoria de veteranos na Taça Rio – representando nossa unidade de lazer.  

No Brasil, o primeiro McDia Feliz foi realizado em 1988 e beneficiou a Ação Social de São Paulo. Desde então a campanha expandiu e, ao longo de suas edições, já beneficiou centenas de instituições de todo o Brasil que atuam para proporcionar mais saúde e qualidade de vida a adolescentes e crianças com câncer e seus familiares.