Acontece

Edição nº1435 – quinta-feira, 1° de abril de 2021

A descoberta do pré-sal é tema do podcast Missão Desenvolvimento

Feito nacional de ousadia e inovação, a descoberta do pré-sal é o tema do 4º episódio do podcast Missão Desenvolvimento, que está no ar desde a última quarta-feira, 31 de março.

Para debater a incrível empreitada tecnológica em águas profundas nas bacias de Campos, Santos e Santa Catarina foram convidados o geólogo Guilherme Estrella, ex-diretor de Exploração e Produção da Petrobras de 2003 a 2012 e grande referência da descoberta do pré-sal no Brasil, e a geóloga Patrícia Laier, mestre em Ciências da Terra, Engenharia de Petróleo e Geologia de Reservatório pela Universidade Tecnológica de Delft, na Holanda.

Quer saber mais sobre os desafios de engenharia, parte técnica e financeira, tomada de risco e decisões públicas para que pudéssemos extrair quantidade inimaginável de petróleo nessa faixa litorânea?  

Assista já ao programa, disponível em todas as plataformas digitais (Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Dieezer, entre outras) e no site www.missaodesenvolvimento.com.

O podcast Missão Desenvolvimento é uma iniciativa da AFBNDES, conta com a apresentação do economista Paulo Gala (FGV-SP) e vai ao ar todas às quartas-feiras, agora a partir das 9h30.

Para sugerir temas, mandar perguntas e participar dos debates, basta seguir o perfil do Missão Desenvolvimento nas redes sociais – http://instagram.com/missaodesenvolvimento ou enviar e-mail para podcast@missaodesenvolvimento.com.

 

Editorial

Unificação do cálculo da joia: a contribuição dos aposentados

Acontece

Pagamento de honorários da nova ação contra CGPAR 23 tem vencimento em 15/4

Opinião

Charge de Nelson Tucci

 
 
 
 

EDIÇÕES ANTERIORES

(a partir de 2002)

AGENDA

Funcionamento do Clube da Barra 

Devido às medidas de restrição decretadas pela Prefeitura do Rio para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus, o Clube da Barra estará fechado nos dias 2, 3 e 4 de abril. A reabertura está prevista para o dia 5/4.