EDIÇÕES ANTERIORES

(a partir de 2002)

SOLIDARIEDADE

“Ajude-nos a continuar ajudando”, apela Comitê da Cidadania do BNDES

As obras e entidades que recebem apoio do Comitê da Cidadania do BNDES continuam precisando muito de alimentos e medicamentos. As doações caíram muito desde o início de 2021. Os coordenadores do Comitê alertam para a gravidade do momento: 

“A campanha de combate aos efeitos da Covid-19, promovida pelo Comitê, precisa voltar a ajudar as famílias hoje atendidas e incorporar mais pessoas que estão sem trabalho e auxilio emergencial. A imprensa acaba de apresentar estudo feito em favelas de todo o país mostrando que, para 71% das famílias, a renda caiu a menos da metade durante a pandemia, com 82% dos entrevistados dizendo que, sem doações, não conseguem se alimentar. Isso coincide com os relatos sobre a gravidade da situação que temos recebido de diversas instituições com quem temos colaborado durante esses meses. Todas dizem que a ajuda que conseguem prover foi reduzida em função da queda das doações. A solidariedade pode amenizar a situação dessas pessoas. Se puder, deposite na conta do Comitê qualquer quantia. Pode ter certeza de que ela chegará a quem precisa. Ajude-nos a continuar ajudando”.

Aqueles que desejarem contribuir poderão fazê-lo por meio de depósitos na conta Comitê: Itaú - Agência: 1964, Conta: 11280-7. CNPJ: 00.552.476/0001-35.

Os recursos arrecadados serão destinados ao apoio às populações em maior vulnerabilidade na pandemia.