Não perca

Edição nº1435 – quinta-feira, 1° de abril de 2021

Festival Curtaflix reúne 293 curtas-metragens em plataforma virtual

reprodução

Mostra gratuita acontecerá entre 8 e 17 de abril

O festival Curtaflix, que acontece gratuitamente entre os dias 8 e 17 de abril, apresenta a seleção de 21 curadores, que montaram suas sessões de curtas-metragens com até 90 minutos de duração. São 293 produções divididas em 63 temas. 

Entre os programas, destaques para: “Curtas para o Afrofuturo”“Curtas que iluminam forças de mulheres”, “Curtas para quem quer ser cineasta”“Curtas para assistir com todos os sentidos”“Curtas de pessoas em situação de rua para o mundo”.  

Na mostra estão reunidos os trabalhos dos cineastas Kleber Mendonça Filho, Leon Hirszman, Humberto Mauro, Kiko Goifman, Gabriel Mascaro, Karen Akerman, Eliza Capai e Grace Passô, entre outros. 

Para conferir, basta acessar o site.


Filmes sobre meio ambiente em streaming 

A nova edição do Ecocine Festival Internacional de Cinema Ambiental e Direitos Humanos ganhou edição totalmente on-line e gratuita até o dia 5 de abril. Temas ligados à ecologia fazem parte da lista de filmes em streaming que levantam questões de caráter urgente e de impacto global.
São 134 filmes de 35 países, como Brasil, Índia, Holanda, Malawi, França, EUA e Irã, disponibilizados ao público por meio de catálogo que pode ser acessado no site do evento — é preciso fazer uma rápida inscrição para conferir os títulos.

     

Classificados

Técnico informática – Manutenção, instalação e configuração...

Serviços

Conheça o Atendimento Virtual da AFBNDES

Eventos

Retorno das atividades na Pousada Itaipava está previsto para 7/5

 
 

AGENDA

Funcionamento do Clube da Barra 

Devido às medidas de restrição decretadas pela Prefeitura do Rio para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus, o Clube da Barra estará fechado nos dias 2, 3 e 4 de abril. A reabertura está prevista para o dia 5/4.