Acontece

Edição nº1439 – sexta-feira, 30 de abril de 2021

Cobranças da AFBNDES serão feitas por débito em conta a partir de julho

A partir de julho de 2021, a cobrança das mensalidades associativas da AFBNDES e de outros pagamentos relacionados à entidade (como empréstimo financeiro e seguro) será feita por meio de débito em conta.

É necessária, para tanto, a atualização cadastral dos sócios efetivos ativos, principalmente os dados bancários (banco, nº da conta corrente, nº da agência), de forma a viabilizar tal cobrança.

Para proceder a atualização cadastral, o sócio deve acessar o “Portal do Associado” no site da AFBNDES (www.afbndes.org.br) – canto superior à direita – e informar login (nº do CPF) e senha. No menu do portal, à esquerda, deve clicar em “Dados Cadastrais” e atualizar as informações em “CADASTRAIS” e “BANCÁRIOS”.  

Caso não tenha a senha de acesso, o associado deve solicitá-la ao Setor de Atendimento da AFBNDES através do nosso chat bot:

Enviar mensagem para o WhatsApp (21) 99214-4870; escolher a opção 8 – “Outros Atendimentos” – e depois a opção 6 para falar com o atendente.

ACT 2020 – A cobrança por débito está relacionada com cláusula do Acordo Coletivo de Trabalho de 2020, imposta pela administração do Banco, que estabelece o fim do desconto em folha em 30/06/2021.

Esta postura da administração foi criticada na negociação do referido ACT, quando as Associações de Funcionários do Sistema BNDES foram alvo de posicionamento arbitrário, com ataques à representatividade e à legitimidade das entidades na defesa dos direitos e interesses do corpo funcional benedenses.

Como já informamos, até mesmo a estrutura das Associações foi alvo da direção do Banco, com alteração nas regras de liberação de empregados para atuar nas entidades e no mecanismo de cobrança das mensalidades associativas.  

Faça a atualização dos seus dados bancários e fortaleça nossa Associação!  

Continuamos na luta em defesa da nossa Associação e da livre organização dos empregados do Sistema BNDES!

 
 

Editorial

1. Ataques à governança e transparência do BNDES pela diretoria

Acontece

A novela que envolve a posse de Arthur Koblitz no CA do BNDES tem novo capítulo

Acontece

STF julgará em maio ação que pode alterar correção do FGTS e restituir perdas

Acontece

Unificação do cálculo da joia do PBB: AF realiza reunião com ativos não “porta-joias” sobre proposta

Acontece

Diretoria da AFBNDES contrata auditoria externa, cumprindo compromisso de campanha

Acontece

Pagamento de honorários da nova ação contra CGPAR 23 tem novo vencimento para associados ainda em débito

Acontece

“Bancos públicos e desenvolvimento sustentável” em debate no podcast da AFBNDES

 
 

EDIÇÕES ANTERIORES

(a partir de 2002)

PESQUISA

Atividades culturais são tema de pesquisa da Associação

prodrigues

Expositores da última mostra cultural da AF, em 2019

A AFBNDES está planejando atividades culturais virtuais para reduzir o distanciamento social em tempos de pandemia e gostaria de ouvir a opinião dos associados a respeito.

Responda a pesquisa AQUI e contribua com esse planejamento. É bem rápido! 

Clube do Livro com curadoria da AF, apresentações virtuais de teatro e música com artistas independentes, exposição de fotografia virtual, cinedebates virtuais em torno de filmes disponíveis na internet, saraus infantojuvenis de música e literatura...

São várias as propostas e ideias! Qual é a sua?