Acontece

Edição nº1439 – sexta-feira, 30 de abril de 2021

Candidatos e chapas têm até 14 de maio para se inscrever na eleição para os Conselhos da AFBNDES

São elegíveis os sócios efetivos que tenham se filiado à Associação 90 dias antes da data da eleição, marcada para 31 de maio

Está aberto até o dia 14 de maio o prazo de inscrição de candidatos e chapas para as eleições que irão renovar os conselhos Deliberativo e Fiscal da AFBNDES – biênio 2021/2023.   

De acordo com o Edital de Convocação (para ter acesso clique aqui), somente são elegíveis os sócios efetivos que tenham se filiado à Associação 90 dias antes da data da eleição, marcada para 31 de maio; e que não tenham sofrido quaisquer das penalidades previstas estatutariamente no ano de 2020.

Para candidatar-se ao Conselho Deliberativo (CD), o interessado deverá apresentar à secretaria da entidade requerimento de inscrição assinado pelo próprio ou por cinco associados eleitores. Para o Conselho Fiscal (CF), o requerimento deverá ser assinado por todos os componentes da chapa ou por pelo menos 25 eleitores. Importante: os membros do CD e do CF só podem ser reeleitos para, no máximo, um mandato consecutivo.

As eleições são para o preenchimento de, no máximo, 25 vagas para o Conselho Deliberativo e de seis vagas para o Conselho Fiscal, sendo três efetivas e três suplentes, que se efetivarão num só dia pelo sistema de voto secreto, em meio eletrônico/ambiente virtual.

Para a eleição dos membros do CD, os sócios efetivos (ativos e aposentados) poderão sufragar os nomes de, no máximo, nove candidatos.

A votação para o CD será feita em cédula única contendo os nomes dos candidatos inscritos. Para o CF, a votação será por chapa completa.

Não será admitido o voto por procuração nas duas votações.

 
 

Editorial

1. Ataques à governança e transparência do BNDES pela diretoria

Acontece

A novela que envolve a posse de Arthur Koblitz no CA do BNDES tem novo capítulo

Acontece

STF julgará em maio ação que pode alterar correção do FGTS e restituir perdas

Acontece

Unificação do cálculo da joia do PBB: AF realiza reunião com ativos não “porta-joias” sobre proposta

Acontece

Cobranças da AFBNDES serão feitas por débito em conta a partir de julho

Acontece

Diretoria da AFBNDES contrata auditoria externa, cumprindo compromisso de campanha

 

 

EDIÇÕES ANTERIORES

(a partir de 2002)

PESQUISA

Atividades culturais são tema de pesquisa da Associação

prodrigues

Expositores da última mostra cultural da AF, em 2019

A AFBNDES está planejando atividades culturais virtuais para reduzir o distanciamento social em tempos de pandemia e gostaria de ouvir a opinião dos associados a respeito.

Responda a pesquisa AQUI e contribua com esse planejamento. É bem rápido! 

Clube do Livro com curadoria da AF, apresentações virtuais de teatro e música com artistas independentes, exposição de fotografia virtual, cinedebates virtuais em torno de filmes disponíveis na internet, saraus infantojuvenis de música e literatura...

São várias as propostas e ideias! Qual é a sua?