Institucional

Edição nº1439 – sexta-feira, 30 de abril de 2021

“Teto de gastos e as consequências para a sociedade brasileira” em debate 

Evento do CT/UFRJ com Flávio Dino, Marcelo Freixo, André Lara Resende e Esther Dweck

O Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) realizou na segunda-feira (26) o debate virtual “Teto de gastos e as consequências para a sociedade brasileira”. O evento teve como convidados o governador do Maranhão, Flávio Dino, o deputado federal do PSOL/RJ Marcelo Freixo, o economista André Lara Resende e a professora do Instituto de Economia da UFRJ Esther Dweck.

“No momento em que o país está mergulhado num cenário devastador, se impõe a discussão de uma lei que limita a capacidade de gastos do Estado por 20 anos. O Brasil, com indicadores ascendentes de fome e desemprego, pode conviver com a Emenda Constitucional 95 que congela investimentos em educação, ciência e saúde, entre outros gastos para áreas sociais, e que compromete a segurança alimentar em plena pandemia e depois dela?”, perguntam os organizadores do debate.

Para acessar o evento, clique aqui.

 

Editorial

1. Ataques à governança e transparência do BNDES pela diretoria

Institucional

Presidente da AF participa de debates sobre desenvolvimento

Institucional

Começa a Conferência Amanhãs Desejáveis, promovida pela UFRJ

Opinião

Charge de Nelson Tucci

 
 

EDIÇÕES ANTERIORES

(a partir de 2002)

PESQUISA

Atividades culturais são tema de pesquisa da Associação

prodrigues

Expositores da última mostra cultural da AF, em 2019

A AFBNDES está planejando atividades culturais virtuais para reduzir o distanciamento social em tempos de pandemia e gostaria de ouvir a opinião dos associados a respeito.

Responda a pesquisa AQUI e contribua com esse planejamento. É bem rápido! 

Clube do Livro com curadoria da AF, apresentações virtuais de teatro e música com artistas independentes, exposição de fotografia virtual, cinedebates virtuais em torno de filmes disponíveis na internet, saraus infantojuvenis de música e literatura...

São várias as propostas e ideias! Qual é a sua?