Movimento

Edição nº1439 – sexta-feira, 30 de abril de 2021

Entidades divulgam carta em repúdio ao “plano” de Bolsonaro para a Amazônia

reprodução

 

Em resposta às tentativas do governo brasileiro de persuadir a comunidade internacional sobre a necessidade de apoio financeiro para salvar a Amazônia, sete entidades divulgaram documento em repúdio ao recente plano para reduzir o desmatamento da floresta, explicitando como as políticas de governo têm atuado no sentido oposto ao da proteção ambiental no Brasil. 

“O Plano Amazônia 21/22 e o discurso [de Bolsonaro] na cúpula climática expressam a falta de competência, credibilidade e compromisso com resultados efetivos de combate ao desmatamento, que comprometerão não apenas a saúde ambiental do Brasil e da Amazônia brasileira, como também a economia nacional, que ficará manchada pelo impacto climático e socioambiental desse desgoverno. Oferecer recursos ao Brasil, neste contexto, seria entregar um cheque em branco que aumentará a violência e a destruição da Amazônia”, diz o documento. 

Assinam a carta as organizações Greenpeace Brasil, Instituto de Estudos Econômicos (INESC), Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS), Instituto Sociedade, População e Natureza (ISPN), Instituto Socioambiental (ISA), Observatório do Clima (OC) e SOS Mata Atlântica. 

Fonte: Observatório do Clima

 

Editorial

1. Ataques à governança e transparência do BNDES pela diretoria

Movimento

1º de Maio em defesa da vida, do emprego e da democracia

Movimento

Empregados da Caixa fazem paralisação contra privatização e desmonte

Movimento

Ministro do STF determina realização do Censo 2021

Opinião

Charge de Nelson Tucci

 
 

EDIÇÕES ANTERIORES

(a partir de 2002)

PESQUISA

Atividades culturais são tema de pesquisa da Associação

prodrigues

Expositores da última mostra cultural da AF, em 2019

A AFBNDES está planejando atividades culturais virtuais para reduzir o distanciamento social em tempos de pandemia e gostaria de ouvir a opinião dos associados a respeito.

Responda a pesquisa AQUI e contribua com esse planejamento. É bem rápido! 

Clube do Livro com curadoria da AF, apresentações virtuais de teatro e música com artistas independentes, exposição de fotografia virtual, cinedebates virtuais em torno de filmes disponíveis na internet, saraus infantojuvenis de música e literatura...

São várias as propostas e ideias! Qual é a sua?