Serviços

Edição nº1450 – sexta-feira, 16 de julho de 2021

Exposição on-line de Pierre Verger apresenta 80 fotos inéditas feitas no Maranhão na década de 1940

reprodução

Registro de Verger da ação dos estivadores na zona portuária da Praia Grande

Centro Cultural Vale Maranhão, em parceria com a Fundação Pierre Verger, preparou uma exposição virtual com 80 imagens capturadas pelas lentes do fotógrafo francês Pierre Verger (1902-1996) no estado nordestino durante a década de 1940.

São registros inéditos feitos por Verger, que tinha grande interesse nas relações culturais e religiosas entre o Brasil e a África. O tema está presente em todo o seu trabalho, no qual o fotógrafo documentou a ação dos estivadores na zona portuária da Praia Grande, bem como a pesca de tubarões na região, a extração e o processamento do óleo de coco babaçu, diversas festividades religiosas, entre outras atividades marcantes.

O objetivo da mostra é ampliar o acesso do público a um acervo de imagens históricas do Maranhão – e ao mesmo tempo celebrar o legado da cultura negra no Brasil.


Dia do Rock comemorado com live show dos Titãs – Em homenagem ao Dia do Rock, celebrado em 13 de julho, os Titãs, composto por Branco Mello, Sérgio Britto e Tony Bellotto, fará show no Theatro Municipal de São Paulo, acompanhado pelo Quarteto de Cordas da Orquestra Sinfônica Municipal. A apresentação será transmitida no domingo (18), às 20h, no YouTube. O show relembra os mais de 20 anos do Acústico MTV com a banda. Hits como “Epitáfio”, “Isso” e “Enquanto Houver Sol” estão no repertório.

Atendimento AFBNDES

Edserj: Av. República do Chile 100, sobreloja/mezanino, de 2ª a 6ª, das 10 às 17h. Whatspp (21) 99214-4870; e-mail: afatendi@afbndes.org.br.

Serviços

Dia dos Pais, Light Weekend e último final de semana de julho na Pousada

Classificados

Tijuca – Alugo apto, prox. Metrô Afonso Pena...

 

CLASSIFICADOS

Como anunciar nos Classificados do VÍNCULO Online

Associados interessados em anunciar na coluna de Classificados do VÍNCULO On line devem procurar a Divisão de Atendimento da AFBNDES pelo e-mail atendimento

@afbndes.org.br 

ou pelo Whatsapp (21) 99214-4870