Acontece

Edição nº1458 – sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Resultados do PBB no primeiro semestre de 2021 em Live FAPES

Evento virtual também informou sobre Mapa de Saúde, Recadastramento Integrado e o novo plano de previdência FAPES Família

Confira, no canal da Fundação de Assistência e Previdência Social do BNDES no YouTube, a 10ª edição da Live FAPES, realizada em 31/8 sobre os resultados dos investimentos do Plano Básico de Benefícios (PBB) no primeiro semestre de 2021.

O diretor-superintendente da Fundação, Ruy Gomes, abriu o evento comentando outros temas relevantes para participantes e beneficiários. Primeiramente, relembrou a importância de todos responderem ao Mapa de Saúde, iniciativa que está fazendo o mapeamento do perfil epidemiológico dos beneficiários do PAS. Em seguida, Ruy falou sobre o processo de Recadastramento Integrado 2021, iniciado no mês de agosto e indispensável para que a Fundação continue prestando seus serviços. E, ao fim, tratou do lançamento do plano de previdência FAPES Família, previsto para esse mês de setembro.

A palavra foi passada então para Andre Loureiro, diretor de Investimentos, e para Lorena Zeny, gerente executiva de Operações com Participantes e Informação. Juntos, eles apresentaram os principais resultados do PBB no primeiro semestre de 2021, compartilhando a rentabilidade obtida no período e traçando comparativos com outros resultados do mercado, mostrando ainda a composição da carteira e detalhando os ativos que mais contribuíram para o resultado.

Os participantes puderam enviar perguntas sobre os assuntos abordados, que foram respondidas ao vivo pelos executivos da Fundação.

Para acessar o vídeo da Live FAPES, clique aqui.

Editorial

AJT, retorno ao trabalho presencial e o discurso histórico do ministro Luís Roberto Barroso

Acontece

Cobrança de mensalidade e demais serviços

Cultural

Confira a programação da agenda Cultural da AFBNDES

Opinião

Charge de Nelson Tucci

 
 
 

EDIÇÕES ANTERIORES

(a partir de 2002)

MISSÃO DESENVOLVIMENTO

O desenvolvimento do setor de TI no Brasil é tema do podcast da AFBNDES

Confira no episódio desta semana do podcast da AFBNDES como o desenvolvimento do setor de Tecnologia da Informação (TI) aconteceu no Brasil.

O debate sobre a importância de uma indústria de TI forte, seus desafios e oportunidades conta com a participação de dois grandes conhecedores do tema: Maurício Neves, mestre e doutor em Engenharia de Produção pela UFRJ, funcionário de carreira do BNDES; e Marcelo Cosentino, vice-presidente de segmentos da TOTVS. 

O podcast Missão Desenvolvimento é apresentado pelo economista Paulo Gala (FGV-SP) e vai ao ar semanalmente às quartas-feiras. Confira o programa nas principais plataformas digitais e no canal do YouTube.

Para sugerir temas, mandar perguntas e participar dos debates, basta seguir o podcast no Instagram ou enviar por e-mail.