Acontece

Edição nº1458 – sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Cobrança de mensalidade e demais serviços

Como no mês passado, alguns sócios efetivos da AFBNDES deixaram de dar a devida autorização para a quitação por débito em conta da mensalidade de setembro de 2021, entre outras cobranças.

Por conta disso, a partir desta sexta-feira (10), a empresa terceirizada Fantec Tecnologia, em nome da Associação, estará fazendo a cobrança dos pagamentos em atraso num contato direto com os associados. Nesses casos, os pagamentos serão feitos, excepcionalmente, por meio de boleto bancário.

Em relação aos pagamentos em atraso referentes ao mês de agosto, os mesmos estarão sendo cobrados junto com os do mês de setembro.

Os associados receberão mensagens da Fantec por e-mail, telefone e/ou WhatsApp dos seguintes contatos:

– E-mail:   noreply@afbndes.org.br

– Telefone: (31) 33755302

– WhatsApp: (31) 98395457

Atenção: A partir de cada dia 10, será possível a impressão do boleto bancário dos débitos em aberto, diretamente na área restrita do site da AFBNDES (www.afbndes.org.br).  O sócio deverá acessar o “Portal do Associado” – canto superior do site à direita – e informar login (nº do CPF) e senha. No menu do portal, à esquerda, clicar em “Financeiro” e “Débitos”. Depois, selecionar a cobrança e clicar em “Gerar boleto”.

Caso o sócio não tenha a senha de acesso ao “Portal do Associado”, deverá solicitá-la ao Setor de Atendimento através do nosso chat bot: enviar mensagem para o WhatsApp (21) 99214-4870; escolher a opção 8 – “Outros Atendimentos” – e depois a opção 6 para falar com o/a atendente.

Vale ressaltar que essas informações não valem para os sócios aposentados, que continuam fazendo suas contribuições por meio da folha de pagamentos da FAPES. 

Importante: se o associado faz o pagamento da conta de telefonia celular ou da Bodytech por meio de débito em conta e proceda a troca de banco (do Itaú para o Banco do Brasil ou vice-versa), precisará autorizar novamente a operação no aplicativo da nova instituição bancária ou no caixa eletrônico.

ACT 2020 – A mudança para o pagamento em débito em conta ocorreu devido à retirada de cláusula do Acordo Coletivo de Trabalho relativa ao desconto em folha dos empregados do BNDES.  

 

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