Cultural

Edição nº1458 – sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Agenda Cultural da AFBNDES a todo vapor

Live Janelas estreou hoje (10) no YouTube. Inscrições para EXPOFOTO AFBNDES 2021 até 19 de setembro

reprodução

Carla Bessa foi a primeira convidada do ciclo de atividades culturais da AFBNDES

Estreou hoje (10), às 17h30, o ciclo de atividades culturais on-line da AFBNDES, intitulado Janelas. A abertura da programação contou com um bate-papo no canal da AFBNDES no YouTube com a escritora Carla Bessa, mediado pelo também escritor benedense Thássio Ferreira.  

Além de escritora, Carla Bessa é tradutora, diretora e atriz. Radicada na Alemanha desde os anos 1990, estreou na literatura com o livro de contos “Aí Eu Fiquei Sem Esse Filho” (Oito e Meio, 2017). Seu segundo livro, “Urubus” (Confraria do Vento, 2019), também de contos, recebeu em 2020 o Prêmio Jabuti e ficou em segundo lugar no Prêmio Clarice Lispector da Biblioteca Nacional. 

A série Janelas faz parte de uma programação cultural virtual e interativa produzida pela AFBNDES dedicada à arte contemporânea em diversos formatos. Estão previstos para acontecer ainda este ano uma live com o escritor Itamar Vieira Jr, debate e exibição das peças “A Gaivota” e “Maria!” e também a EXPOFOTO AFBNDES 2021.

Falando em Expofoto, as Inscrições para a mostra estão abertas até o dia 19 de setembro no site www.afbndescultural.com.br. A inauguração da galeria virtual está prevista para 23 de setembro. Em sua primeira edição digital, a exposição tem por objetivo revelar e celebrar os talentos benedenses. Cada fotógrafo poderá inscrever até 5 fotografias com tema livre.

uma vaga dirigida a integrantes da comunidade benedense para integrar a Comissão Julgadora, que já conta com os fotógrafos Paulo Rodrigues e Nando Neves. Para participar basta enviar e-mail para cultura@afbndes.org.br até 15 de setembro. Os jurados poderão expor até cinco cliques na galeria virtual (essas fotos não participarão da premiação). A escolha desse terceiro jurado será feita por sorteio.

Confira aqui o Regulamento da Expofoto AFBNDES 2021.

 

Não perca

11ª edição da ArtRio acontece até 12 de setembro na Marina da Glória

Pousada AFBNDES

Feriadão das Crianças terá festival de sorvetes, lanche e muita brincadeira

Classificados

Tijuca – Alugo apto, 2qtos (uma suíte), sala...

 
 

CLUBE DA BARRA

Comprovante de vacinação será exigido a partir de 15 de setembro no Clube da Barra

O Clube da Barra, seguindo orientações da Secretaria Municipal de Saúde do Rio, tornará obrigatória a apresentação do certificado de vacinação contra covid-19 para ingresso na unidade de lazer a partir de 15 de setembro.

A exigência seguirá a ordem relativa às idades dos frequentadores. Portanto, para aqueles que o cronograma já previa a segunda dose, o certificado terá que comprovar as duas doses. Para aqueles que a data de aplicação da segunda dose ainda não chegou, o documento só precisará comprovar a primeira dose. 

Serão aceitas as carteirinhas de vacinação emitidas pela Secretaria Municipal de Saúde e também os comprovantes disponíveis na plataforma Conecte SUS, que podem ser obtidos pela internet.

Mais informações pelo WhatsApp (21) 99448-0531, telefone (21) 3325-7559 ou e-mail.