Não perca

Edição nº1458 – sexta-feira, 10 de setembro de 2021

11ª edição da ArtRio acontece até 12 de setembro na Marina da Glória

reprodução

Obra de Adriana Varejão faz parte da mostra

A 11ª edição da Feira de Arte do Rio de Janeiro segue até o domingo (12), na Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique s/nº, Glória), com a participação de 65 galerias e 16 instituições ligadas à arte. Considerado um dos maiores eventos de arte da América Latina, a Feira ocorre anualmente desde 2011. Como no ano passado, a programação pode ser vista de forma presencial na Marina ou na versão virtual ArtRio Online, na plataforma ArtRio.com.

A seleção das galerias participantes foi feita pelo Comitê Curatorial, composto pelos galeristas Alexandre Roesler (Galeria Nara Roesler), Antonia Bergamin (antes diretora da Galeria Bergamin & Gomide), Filipe Masini e Eduardo Masini (Galeria Athena), Gustavo Rebello (Gustavo Rebello
Arte) e
Juliana Cintra (Silvia Cintra + Box 4).

A Feira fará ainda o lançamento de três livros: “Diário 366”, de Bruno Novaes; “Galeria de Artistas Centro Empresarial Rio 1983-1990”; e Catálogo do Acervo do Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul (MACRS).

Os ingressos, nos valores de R$ 100 e R$ 50, podem ser adquiridos no site da ArtRio. A data e o horário da visita devem ser agendados no momento da compra. 


“A memória é uma invenção” em cartaz no MAM Rio

O Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro inaugurou a exposição “A memória é uma invenção”, que reúne cerca de 300 obras do acervo do MAM Rio e de outras duas instituições: o Museu de Arte Negra/IPEAFRO, associação sediada no Rio de Janeiro, responsável pelo legado de Abdias Nascimento; e o Acervo da Laje, dedicado à memória artística, cultural e de pesquisa sobre o Subúrbio Ferroviário de Salvador, fundado em 2011. A exposição fica em cartaz até 9 de janeiro no MAM Rio (Av. Infante Dom Henrique 85, Parque do Flamengo). Mais informações no site https://mam.rio/programacao/a-memoria-e-uma-invencao/.

Cultural

Agenda Cultural da AFBNDES a todo vapor

Pousada AFBNDES

Feriadão das Crianças terá festival de sorvetes, lanche e muita brincadeira

Classificados

Tijuca – Alugo apto, 2qtos (uma suíte), sala...

 
 
 

CLUBE DA BARRA

Comprovante de vacinação será exigido a partir de 15 de setembro no Clube da Barra

O Clube da Barra, seguindo orientações da Secretaria Municipal de Saúde do Rio, tornará obrigatória a apresentação do certificado de vacinação contra covid-19 para ingresso na unidade de lazer a partir de 15 de setembro.

A exigência seguirá a ordem relativa às idades dos frequentadores. Portanto, para aqueles que o cronograma já previa a segunda dose, o certificado terá que comprovar as duas doses. Para aqueles que a data de aplicação da segunda dose ainda não chegou, o documento só precisará comprovar a primeira dose. 

Serão aceitas as carteirinhas de vacinação emitidas pela Secretaria Municipal de Saúde e também os comprovantes disponíveis na plataforma Conecte SUS, que podem ser obtidos pela internet.

Mais informações pelo WhatsApp (21) 99448-0531, telefone (21) 3325-7559 ou e-mail.