Acontece

Edição nº1462 – sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Devolução de recursos não utilizados nas ações contra a CGPAR 23

Esta semana, a AFBNDES começou a proceder a devolução aos associados de valores relativos à segunda ação judicial contra a Resolução CGPAR 23, que será extinta por perda de objeto uma vez que o normativo foi sustado por decisão do Senado em setembro último.

Tais valores foram pagos ao escritório Ayres Britto a título de honorários advocatícios. 

Em relação a esta ação, ajuizada em 2021, somente a primeira parcela do pagamento (40 mil reais), que havia sido repassada ao escritório, não está sendo devolvida.

No que se refere à primeira ação, ajuizada em 2019, será devolvida a parcela cobrada a título de atuação em 2ª instância, o que não mais ocorrerá.

Em breve, também serão devolvidos os valores relativos à primeira ação.

Em caso de dúvida, entre em contato com o Atendimento da Associação por meio do nosso chat bot: enviar mensagem para o WhatsApp (21) 99214-4870; escolher a opção 8 – “Outros Atendimentos” – e depois a opção 6 para falar com o/a atendente.

Editorial

Retorno, mas ao novo normal

Acontece

Adiado até 4/11, retorno ao trabalho presencial no BNDES depende de decisão judicial

Acontece

Benedenses de Brasília também aprovam AJT

Acontece

Outubro Rosa

Um depoimento de quem venceu a luta contra o câncer de mama

Acontece

Sobre a cobrança de mensalidade e demais serviços relativos ao mês de outubro/2021

Opinião

Charge de Nelson Tucci

 
 
 

EDIÇÕES ANTERIORES

(a partir de 2002)

PODCAST MISSÃO DESENVOLVIMENTO

A integração latino-americana é possível?

A desintegração e a fragmentação da América Latina a torna vulnerável? Caberia ao Brasil liderar o processo de integração?

O fenômeno de desintegração econômica latino-americana ocorre junto com a fragmentação e a polarização política nos países da região.

Essas questões são debatidas no episódio desta semana do podcast Missão Desenvolvimento, que foi ao ar na quarta-feira (6), com apresentação do economista e professor da FGV-SP Paulo Gala e a participação de Arthur Koblitz, economista, presidente da Associação dos Funcionários do BNDES, e Pedro Silva Barros, economista, funcionário do IPEA.

O podcast da AFBNDES vai ao ar semanalmente às quartas-feiras. Confira o programa nas principais plataformas digitais e no canal do YouTube.

Para sugerir temas, mandar perguntas e participar dos debates, basta seguir o perfil do podcast no Instagram ou enviar e-mail.