Acontece

Edição nº1462 – sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Outubro Rosa

Um depoimento de quem venceu a luta contra o câncer de mama

Incentivando a campanha Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama, a FAPES divulga, em seu site, o depoimento inspirador da benedense Anna Paula Bottrel, beneficiária do PAS, que venceu a luta contra a doença.

Confira aqui.

“De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama é o mais incidente em mulheres no mundo, tendo sido diagnosticados cerca de 2,3 milhões de novos casos, com 685 mil mortes em 2020. No Brasil, é o segundo tipo de câncer mais comum, após o câncer de pele não-melanoma, sendo estimados 66.280 casos novos da doença em 2021. Além disso, ele é o câncer de maior incidência entre as mulheres beneficiárias do PAS. Por estas razões, requer atenção redobrada para o diagnóstico precoce da doença”, informa a Fundação.

“O acompanhamento com o mastologista e a realização do exame de mamografia anual nas mulheres a partir dos 40 anos também é igualmente importante para prevenir a doença. Além disso, o diagnóstico precoce é essencial para garantir a detecção do câncer em seu estágio inicial, mesmo antes dele causar sintomas, aumentando assim em mais de 90% as chances de sucesso no tratamento. Mesmo os tumores invasivos podem ser curados se o diagnóstico for estabelecido em fase precoce”, complementa.

Fonte: FAPES


 

Editorial

Retorno, mas ao novo normal

Acontece

Adiado até 4/11, retorno ao trabalho presencial no BNDES depende de decisão judicial

Acontece

Devolução de recursos não utilizados nas ações contra a CGPAR 23

Acontece

Benedenses de Brasília também aprovam AJT

Acontece

Sobre a cobrança de mensalidade e demais serviços relativos ao mês de outubro/2021

Opinião

Charge de Nelson Tucci

 

EDIÇÕES ANTERIORES

(a partir de 2002)

PODCAST MISSÃO DESENVOLVIMENTO

A integração latino-americana é possível?

A desintegração e a fragmentação da América Latina a torna vulnerável? Caberia ao Brasil liderar o processo de integração?

O fenômeno de desintegração econômica latino-americana ocorre junto com a fragmentação e a polarização política nos países da região.

Essas questões são debatidas no episódio desta semana do podcast Missão Desenvolvimento, que foi ao ar na quarta-feira (6), com apresentação do economista e professor da FGV-SP Paulo Gala e a participação de Arthur Koblitz, economista, presidente da Associação dos Funcionários do BNDES, e Pedro Silva Barros, economista, funcionário do IPEA.

O podcast da AFBNDES vai ao ar semanalmente às quartas-feiras. Confira o programa nas principais plataformas digitais e no canal do YouTube.

Para sugerir temas, mandar perguntas e participar dos debates, basta seguir o perfil do podcast no Instagram ou enviar e-mail.