Acontece

Edição nº1462 – sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Sobre a cobrança de mensalidade e demais serviços relativos ao mês de outubro/2021

Como em meses anteriores, alguns sócios efetivos da AFBNDES deixaram de dar a autorização para a quitação por débito em conta da mensalidade de outubro de 2021, entre outras cobranças.

Em função disso, a empresa Fantec Tecnologia, em nome da Associação, estará fazendo a cobrança dos pagamentos em atraso num contato direto com os associados. Nesses casos, os pagamentos serão feitos, excepcionalmente, por meio de boleto bancário.

Em relação aos pagamentos em atraso, os mesmos estarão sendo cobrados junto com o do mês de outubro.

Os associados receberão mensagens da Fantec por e-mail, telefone e/ou WhatsApp dos seguintes contatos:

– E-mail:   noreply@afbndes.org.br

– Telefone: (31) 33755302

– WhatsApp: (31) 98395457

Atenção: A partir de cada dia 10, é possível a impressão do boleto bancário dos débitos em aberto, diretamente na área restrita do site da AFBNDES (www.afbndes.org.br).  O sócio deverá acessar o “Portal do Associado” – canto superior do site à direita – e informar login (nº do CPF) e senha. No menu do portal, à esquerda, clicar em “Financeiro” e “Débitos”. Depois, selecionar a cobrança e clicar em “Gerar boleto”.

Caso o sócio não tenha a senha de acesso ao “Portal do Associado”, deverá solicitá-la ao Setor de Atendimento através do nosso chat bot: enviar mensagem para o WhatsApp (21) 99214-4870; escolher a opção 8 – “Outros Atendimentos” – e depois a opção 6 para falar com o/a atendente.

Tais informações não valem para os sócios aposentados, que continuam fazendo suas contribuições por meio da folha de pagamentos da FAPES.

Importante: se o associado faz o pagamento da conta de telefonia celular ou da Bodytech por meio de débito em conta e proceda a troca de banco (do Itaú para o Banco do Brasil ou vice-versa), precisará autorizar novamente a operação no aplicativo da nova instituição bancária ou no caixa eletrônico.

ACT 2020 – A mudança para o pagamento em débito em conta ocorreu devido à retirada de cláusula do Acordo Coletivo de Trabalho relativa ao desconto em folha dos empregados do BNDES.

 

Editorial

Retorno, mas ao novo normal

Acontece

Adiado até 4/11, retorno ao trabalho presencial no BNDES depende de decisão judicial

Acontece

Devolução de recursos não utilizados nas ações contra a CGPAR 23

Acontece

Benedenses de Brasília também aprovam AJT

Acontece

Outubro Rosa

Um depoimento de quem venceu a luta contra o câncer de mama

Opinião

Charge de Nelson Tucci

 
 

EDIÇÕES ANTERIORES

(a partir de 2002)

PODCAST MISSÃO DESENVOLVIMENTO

A integração latino-americana é possível?

A desintegração e a fragmentação da América Latina a torna vulnerável? Caberia ao Brasil liderar o processo de integração?

O fenômeno de desintegração econômica latino-americana ocorre junto com a fragmentação e a polarização política nos países da região.

Essas questões são debatidas no episódio desta semana do podcast Missão Desenvolvimento, que foi ao ar na quarta-feira (6), com apresentação do economista e professor da FGV-SP Paulo Gala e a participação de Arthur Koblitz, economista, presidente da Associação dos Funcionários do BNDES, e Pedro Silva Barros, economista, funcionário do IPEA.

O podcast da AFBNDES vai ao ar semanalmente às quartas-feiras. Confira o programa nas principais plataformas digitais e no canal do YouTube.

Para sugerir temas, mandar perguntas e participar dos debates, basta seguir o perfil do podcast no Instagram ou enviar e-mail.