Não perca

Edição nº1462 – sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Dia das Crianças: programação especial para os pequenos no CCBB

reprodução

As histórias da Turma da Mônica no YouTube do CCBB

Durante o mês de outubro, o Centro Cultural Banco do Brasil (Rua Primeiro de Março 66, Centro) apresentará uma programação especial para o Dia das Crianças. Entre atividades virtuais e presenciais, é possível se divertir nas aventuras da Turma da Mônica, além de teatro e atividades educativas. Confira tudo o que rola neste feriadão.

Jardinagem (9 a 12 de outubro) – Na atividade, o objetivo é ensinar as crianças o processo de germinação da semente e replantio em um vaso. Os participantes levarão para casa a semente e o vaso. A jardinagem aviva o contato com a natureza, ensina os ciclos das plantas, além de contribuir para a consciência ambiental. Horários: 9h30 às 10h30, 11h às 12h, 14 às 15h e 16h às 17h. As senhas devem ser retiradas na bilheteria com 30 minutos de antecedência.

Oficina de artes (9 de outubro/15h) – As crianças poderão participar de exercícios de experimentação de materiais, sons e movimentos em processos artísticos voltados à criação de imagens e identidade cultural. Na atividade haverá uma reflexão sobre a diferença entre as gerações. Recomendado para maiores de 3 anos. Retire seu ingresso, gratuitamente, pelo site eventim.com.br. 

Oficina de histórias: Cobra Canoa (10 e 11 de outubro/15h) – Em uma viagem subaquática por rios amazonenses, os ancestrais tukanos adquirem poderes e conhecimentos que compõem a cultura deste povo até hoje. Na contação de histórias será explorada as narrativas sobre presente, passado e futuro a partir do conto da cobra-canoa, elemento cultural da família tukano. Recomendado para maiores de 3 anos. Retire seu ingresso, gratuitamente, pelo site eventim.com.br. 

CCBB EDUCATIVO (12 de outubro/10h) – Na data especial, será celebrado a cultura de infância em um encontro no qual as crianças e adultos participantes, mediados pelos educadores do programa, poderão partilhar histórias, cantigas e brincadeiras de diferentes épocas. Recomendado para maiores de 3 anos. Retire seu ingresso, gratuitamente pelo site eventim.com.br. Saiba mais www.ccbbeducativo.com.br. 

As histórias das histórias da turma da Mônica (12 de outubro/17h) – Mônica, Magali, Cebolinha e Cascão formam um dos quartetos mais conhecidos do Brasil. Os personagens criados pelo cartunista Mauricio de Sousa saltaram das páginas dos quadrinhos para o cinema, musicais e espetáculos teatrais. Os bastidores dessa história de mais de 60 anos serão revelados por Mauro Sousa, filho do cartunista e diretor da Mauricio de Sousa Produções, em palestra com transmissão pelo canal do CCBB no YouTube. O encontro funcionará como um bate-papo descontraído, lúdico e educativo, no qual o convidado mostra como a imaginação e a criatividade fazem a diferença em qualquer ocasião e momento da vida. 

Confira a programação completa da semana das crianças https://ccbb.com.br/rio-de-janeiro/programacao/dia-das-criancas-ccbb/.


O Pequeno Herói Preto em cartaz até o dia 24 no Sesc Tijuca

A peça infantil O pequeno Herói Preto, que reabre a programação teatral do Sesc Tijuca (Rua Barão de Mesquita 539, Tijuca) pode ser conferida até 24 de outubro, aos sábados e domingos, às 11h e às 16h. Os ingressos custam entre R$2 e R$10.

Com direção de Luiza Loroza e Cristina Moura, a montagem narra a história do Super Nagô, um menino-herói que usa os conhecimentos de seus antepassados e da natureza para transformar a vida das pessoas ao seu redor.

O herói apresenta para o público grandes personalidades negras, como Dragão do Mar, Tereza Benguela, Benjamin de Oliveira, Gilberto Gil, Elza Soares e Conceição Evaristo

Serviços

Confira os pacotes com valores especiais que estão disponíveis para hospedagem na Pousada AFBNDES

Cultura

O sucesso do espetáculo Maria! no YouTube da AFBNDES

Eventos

Festa das Crianças no Clube da Barra com alegria e segurança

Classificados

Tijuca – Vendo apto, sala, 2qtos, 1 suíte, cozinha...

 
 
 
 

EXPOFOTO

Está aberta a galeria virtual EXPOFOTO AFBNDES 2021. Vote até 29 de outubro nas suas fotografias preferidas

Na galeria virtual da EXPOFOTO AFBNDES 2021 é possível conferir os trabalhos dos colegas Ayrton Couto, Chico, Fê, Gabriel Canedo, IBLAJ, João Gusmão, João Picanço, Marcio Medeiros, Melvyn, Montserrat, Nando Lavrado, Rapadura, Rê Gomes, Ricardo de Paula, Roberto Neves, Rosinha Motta e Sergio Gordilho.  

Estão expostas no site 79 fotografias, em diversos estilos, que apresentam um passeio por lugares distintos do mundo, do Centro do Rio de Janeiro a Índia, passando por Montreal, Punta del Este, África, entre outros. Vale a pena conferir.

Nas legendas das fotos os participantes estão identificados com seus números de inscrição, para não influenciar a preferência popular. Os nomes dos autores das imagens serão revelados após o resultado da votação. A votação está aberta até 29 de outubro no site.