Acontece

Edição nº1468 – sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Campanha de arrecadação de recursos financeiros para o colega José Ernesto Turqueto Fernandes

Foi criada ontem (18), pelo benedense Wilson Dufles uma campanha para ajudar financeiramente o colega José Ernesto Turqueto Fernandes, que foi demitido do Sistema BNDES em agosto de 2021, com 79 anos de idade, em plena pandemia da Covid-19.

Segundo Dufles, José Ernesto não esperava o desligamento: “Foi pego de surpresa, não estava preparado para ter o salário suspenso de um dia para o outro. Neste momento os advogados tentam seu retorno através da justiça, obtendo liminar favorável, mas infelizmente a tentativa foi derrubada recentemente a pedido dos advogados do Banco”.

Ele reforça que o pedido de ajuda será essencial para o momento de dificuldade: “Quero pedir ajuda financeira a todos, pois o Turqueto está passando por problemas sérios financeiros, sem mesmo poder pagar o aluguel, dentre outras obrigações mensais, o que recebe da Previdência Social é muito pouco, e não irá demorar para sair uma ordem de despejo caso não consiga adimplir os aluguéis atrasados desde a sua demissão sumária pelo Banco. A situação está tão difícil que sua esposa terá que desfazer do lar e pedir auxílio aos filhos, arrumar um canto para os dois separados, enquanto aguardam o julgamento da liminar que fora derrubada em 16 de novembro”, completou.

Para contribuir financeiramente com o José Ernesto Turqueto Fernandes, os dados bancários são os seguintes: Banco Itaú – Agência 1964 – Conta corrente: 05539-4. CPF: 208.520.028-15 (chave do PIX).

Wilson Dufles está à disposição para mais informações: (21) 98344-1520.

Empregados demitidos tiveram apoio jurídico da AFBNDES

A AFBNDES e a comunidade benedense foram pegas de surpresa em 16 de agosto com o desligamento compulsório de empregados do Sistema BNDES por terem atingido a idade de 75 anos. Confira a nota emitida pela Associação.

Todos os nove empregados demitidos tiveram apoio jurídico da AFBNDES, que acionou imediatamente o escritório de advocacia Mauro Menezes Advogados Associados/em parceria com o escritório Bruno Cariello. Houve encontros e conversas com vários dos colegas atingidos e também foi realizada reunião com a participação dos superintendentes da APEC e AJ1. Confira matéria na edição 1456 do VÍNCULO, publicado em 27 de agosto de 2021.

A AFBNDES continua apoiando os colegas desligados nessa luta.  

Editorial

Após enquete e live a luta continua na negociação da PLR 2021

Acontece

Resultado da pesquisa sobre o Sistema de Pontos

Acontece

Pagamento de mensalidade e demais serviços da AFBNDES relativos a novembro

 
 
 
 

EDIÇÕES ANTERIORES

(a partir de 2002)

ACONTECE

Como os países envolvidos podem financiar os menos desenvolvidos e os mais atingidos pelas questões climáticas?! Esta e outras questões estão em debate no podcast da AFBNDES

Esta semana, o Missão Desenvolvimento traz o debate sobre a transição climática e as perspectivas sobre a COP26, com uma retrospectiva dos episódios sobre as questões ambientais tratados até aqui pelo podcast da AFBNDES.

O programa conta com a apresentação do economista e professor da FGV, Paulo Gala, e a participação da Ana Costa, funcionária do BNDES desde 1998, atualmente coordenadora de estratégia industrial e desenvolvimento e membro do conselho editorial do podcast.

O Missão Desenvolvimento vai ao ar semanalmente às quartas-feiras. Está disponível nas principais plataformas digitais e em canal no YouTube