Acontece

Edição nº1468 – sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Pagamento de mensalidade e demais serviços da AFBNDES relativos a novembro

Alguns sócios efetivos da AFBNDES deixaram de dar a autorização para a quitação por débito em conta da mensalidade de novembro de 2021, entre outras cobranças.

Em função disso, a empresa Fantec Tecnologia, em nome da Associação, está fazendo a cobrança em contato direto com os associados. Nesses casos, os pagamentos serão feitos, excepcionalmente, por meio de boleto bancário.

Em relação a pagamentos em atraso de meses anteriores, os mesmos estarão sendo cobrados junto com o do mês de novembro.

Os associados receberão mensagens da Fantec por e-mail, telefone e/ou WhatsApp dos seguintes contatos:

– E-mail:   noreply@afbndes.org.br

– Telefone: (31) 33755302

– WhatsApp: (31) 98395457

Atenção: A partir de cada dia 10, é possível a impressão do boleto bancário dos débitos em aberto, diretamente na área restrita do site da AFBNDES (www.afbndes.org.br).  O sócio deverá acessar o “Portal do Associado” – canto superior do site à direita – e informar login (nº do CPF) e senha. No menu do portal, à esquerda, clicar em “Financeiro” e “Débitos”. Depois, selecionar a cobrança e clicar em “Gerar boleto”.

Caso o sócio não tenha a senha de acesso ao “Portal do Associado”, deverá solicitá-la ao Setor de Atendimento através do nosso chatbot: enviar mensagem para o WhatsApp (21) 99214-4870; escolher a opção 8 – “Outros Atendimentos” – e depois a opção 6 para falar com o/a atendente.

Tais informações não valem para os sócios aposentados, que continuam fazendo suas contribuições por meio da folha de pagamentos da FAPES.

Importante: se o associado faz o pagamento da conta de telefonia celular ou da Bodytech por meio de débito em conta e proceda a troca de banco (do Itaú para o Banco do Brasil ou vice-versa), precisará autorizar novamente a operação no aplicativo da nova instituição bancária ou no caixa eletrônico.

ACT 2020 – A mudança para o pagamento em débito em conta ocorreu devido à retirada de cláusula do Acordo Coletivo de Trabalho relativa ao desconto em folha dos empregados do BNDES.

Editorial

Após enquete e live a luta continua na negociação da PLR 2021

Acontece

Campanha de arrecadação de recursos financeiros para o colega José Ernesto Turqueto Fernandes

Acontece

Resultado da pesquisa sobre o Sistema de Pontos

 
 
 

EDIÇÕES ANTERIORES

(a partir de 2002)

ACONTECE

Como os países envolvidos podem financiar os menos desenvolvidos e os mais atingidos pelas questões climáticas?! Esta e outras questões estão em debate no podcast da AFBNDES

Esta semana, o Missão Desenvolvimento traz o debate sobre a transição climática e as perspectivas sobre a COP26, com uma retrospectiva dos episódios sobre as questões ambientais tratados até aqui pelo podcast da AFBNDES.

O programa conta com a apresentação do economista e professor da FGV, Paulo Gala, e a participação da Ana Costa, funcionária do BNDES desde 1998, atualmente coordenadora de estratégia industrial e desenvolvimento e membro do conselho editorial do podcast.

O Missão Desenvolvimento vai ao ar semanalmente às quartas-feiras. Está disponível nas principais plataformas digitais e em canal no YouTube.