Não perca

Edição nº1468 – sexta-feira, 19 de novembro de 2021

A mostra “O Jardim da Vida” no Centro Cultural dos Correios

reprodução

 

O Centro Cultural dos Correios recebe a exposição imersiva “O Jardim da Vida, até o dia 4 de dezembro. A mostra apresenta o trabalho dos artistas digitais Thiago Krieck e Mano Pimentel sobre o Xingu e a vida do povo ribeirinho. Para interferir o menos possível nas dinâmicas locais, a dupla deixou as pessoas contarem livremente suas histórias, sem interrupções.

Na exposição, os visitantes assistem a um documentário, com 14 minutos de duração, com óculos em realidade virtual – filmado com câmera 360º – além de contemplarem uma galeria de fotos e uma instalação sonora da Floresta Amazônica.

Serviço – O Centro Cultural dos Correios fica aberto ao público de terça a sábado, das 12 às 19h, na Rua Visconde de Itaboraí 20, Centro. A entrada é franca.


André Severo apresenta trabalhos inéditos no Oi Futuro

A mostra “André Severo – Arquiperiscópio”, que está aberta para visitação até 16 de janeiro, apresenta pinturas, instalações, desenhos, colagens e vídeos do artista gaúcho. As obras ocupam o pátio externo, o hall e os níveis 2 e 4 do Centro Cultural Oi Futuro.

Os trabalhos buscam referências na história da arte para refletir sobre as relações humanas, a natureza e a imagem. A série “El Mensajero”, por exemplo, é formada por diversos textos produzidos a partir de uma colagem de trechos de livros do poeta mexicano Octávio Paz (1914 – 1998).

Serviço – O Centro Cultural Oi Futuro fica na Rua Dois de dezembro 63, Flamengo. O funcionamento é de quarta a domingo, das 11h às 18h. A entrada é franca.

Serviços

Reservas para o Carnaval 2022 na Pousada AFBNDES a partir de 22 de novembro

Eventos

Clube da Barra sedia a 15ª edição da Taça Rio de Futebol Soçaite

Serviços

Novidades nos pacotes de internet do Plano de Telefonia Vivo

 

 

SERVIÇOS

Delícias de Suely Mansilha de volta ao térro do Edserj

Quem voltou a trabalhava no Edserj poderá contar, a partir de segunda-feira (22), com os famosos doces e salgados da Suely Mansilha, que tem ponto de venda há mais de 30 anos ao lado da banca de jornal.  A quituteira aceita os cartões refeições Sodexo, VR, Ticket e Alelo, além de cartão de débito. Para conhecer o cardápio, clique aqui.