Acontece

Edição nº1476 – quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Diante do aumento dos casos de Covid-19, FAPES orienta beneficiários do PAS

Nas últimas duas semanas, a equipe de Saúde da Família da FAPES voltou a registrar um maior número de casos de infecção por Covid-19 no município do Rio de Janeiro, e consequentemente dentre os beneficiários do Plano de Assistência e Saúde (PAS).

Caso o beneficiário apresente febre, dor de garganta, tosse ou quaisquer outros sintomas que afetem o sistema respiratório, deve ligar para a Central de Atendimento FAPES pelo número (21) 3820-5454. Digite a opção 2 e, na sequência, a opção 1 e a opção 2 para falar com o Enfermeiro de Família.

 Caso seja necessário, será agendada uma teleconsulta com o médico generalista (confira a sua equipe do Saúde da Família clicando aqui).

Testes de Covid serão solicitados nos casos recomendados pelo enfermeiro ou médico do Programa, a depender do tempo de evolução da doença ou do contato.

Testes de farmácia, conforme já divulgado desde o início da pandemia, não são reembolsados pelo PAS.

“Evite idas desnecessárias à emergência e adie exames não urgentes. Continue praticando medidas como o distanciamento social, a utilização de máscaras, a higienização das mãos, mantendo os ambientes ventilados, além das demais recomendações de prevenção dos órgãos oficiais, como o Ministério da Saúde. A principal recomendação é a vacina: procure os postos de saúde para tomar a dose de reforço ou as anteriores, caso ainda não esteja totalmente imunizado”, orienta a equipe Saúde da Família da FAPES.

Falta de testes nos laboratórios – A FAPES foi informada no dia 11 de janeiro pelas redes de laboratórios credenciados do PAS que estão enfrentando indisponibilidade de insumos para atender a atual e elevada demanda de testes de Covid-19.

“A ausência do teste, no entanto, não impede a identificação clínica da doença e o tratamento do paciente. Por isso, reforçamos a importância de consultar seu Enfermeiro da Família assim que surgirem os primeiros sintomas. Basta ligar para (21) 3820-5454”, destaca a FAPES.

Descontos – A FAPES acaba de firmar parceria com o Grupo RD Gente Saúde e Bem-Estar, que oferece aos beneficiários do PAS uma série de descontos e ofertas na compra de medicamentos nas farmácias das redes Droga Raia e Drogasil. Mais informações, aqui.

 

Acontece

Cobranças de mensalidades e serviços da AFBNDES em janeiro

Movimento

Dispara contágio da Covid nos bancos com volta ao trabalho presencial e Sindicato exige medidas de prevenção

Não Perca

Os 100 anos da Semana de Arte Moderna em podcast

 
 

EDIÇÕES ANTERIORES

(a partir de 2002)

ACONTECE

Podcast da AFBNDES retorna em fevereiro

O podcast Missão Desenvolvimento, uma iniciativa da AFBNDES, está em recesso, com retorno previsto para o mês de fevereiro. O último programa da série, de número 41, tratou da Política Industrial Americana, que voltou à tona como consequência da pandemia do novo coronavírus.

Na condução do programa, uma troca de posições: Lavinia Barros de Castro, economista do BNDES e professora de Economia Brasileira no IBMEC, apresenta o episódio; que tem como debatedores o economista Paulo Gala, apresentador original do podcast e professor da FGV, e Thiago Miguez, doutor em Economia pelo IE/UFRJ, pesquisador associado do GIC-IE/UFRJ e economista do BNDES há 10 anos.

Para conferir os programas em vídeo, visite canal no YouTube.