Não perca

Edição nº1476 – quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Os 100 anos da Semana de Arte Moderna em podcast

reprodução

Alguns dos integrantes da Semana de Arte Moderna

Uma boa dica para esta semana é o episódio #613 do podcast O Assunto, apresentado pela jornalista Renata Lo Prete, abordando a Semana de Arte Moderna, aberta em 13 de fevereiro de 1922 no Theatro Municipal de São Paulo. “Muita gente estranhou que o município tivesse cedido sua mais imponente casa de espetáculos para acolher tamanha extravagância”.

Obra de Anita Malfatti, destaque na Semana de 22

“Seriam apenas três dias de exposições e apresentações de artistas promissores e nomes já consagrados. O que todos eles tinham em comum era o desejo por uma ruptura com o passado”.  

Num programa delicioso, temos a celebração do “Centenário da Semana de Arte Moderna, como se formou o movimento modernista no país, e quais suas implicações na cultura, na arte e em toda a sociedade brasileira, com efeitos que perduram até hoje”.

A jornalista Natuza Nery também participa do programa, que tem como entrevistado o professor e pesquisador do Instituto de Estudos Brasileiros da USP, Luiz Armando Bagolin.

O episódio foi ar em 3 de janeiro. Você pode ouvir no GloboPlay, G1, Spotify, Castbox, Google Podcasts, Apple Podcasts, Deezer e Amazon Music.


 

Serviços

Seguro com vantagens para o público benedense

Serviços

“Viva o Verão!” na Pousada, com promoção “Dobradinha da Economia”

 
 

 

CHAT BOT

Atendimento remoto da AFBNDES

O Atendimento da AFBNDES está disponível pelo WhatsApp (21) 99214-4870 e também por e-mail, de segunda a sexta-feira, das 10 às 18h.
 

No WhatsApp, um sistema “chat bot” ajuda no primeiro contato com a Associação. Na plataforma, o Bené (apelido carinhoso do robô) apresenta menu no qual os associados podem navegar para se informar sobre os principais serviços da AF: Quero me associar, Planos de telefonia, Empréstimo, Seguros, Jurídico, Clube da Barra, Pousada Clube Itaipava, Outros Atendimentos, Comunicação, Institucional/Diretoria e Convênio Academia BodyTech.