Acontece

Edição nº1492 – sexta-feira, 13 de maio de 2022

Mobilidade urbana e seus impactos na sociedade é tema do podcast da AFBNDES

Quanto tempo da sua vida você perde com transporte e deslocamentos? Apesar de 85% da população brasileira viver em áreas urbanas, o transporte coletivo e a mobilidade urbana ainda são um grande problema na nossa sociedade.

Esta semana o podcast Missão Desenvolvimento, em seu episódio 55, traz o debate sobre a "Mobilidade urbana e seus impactos na sociedade”, tema que é uma grande missão para diversos bancos de desenvolvimento.

A apresentação é da economista Lavinia Barros de Castro, funcionária do BNDES e professora de Economia Brasileira do IBMEC, e a participação de dois especialistas no tema:

– Anie Amicci, gerente do Departamento de Estruturação de Empresas no BNDES, mestre em Ciência Ambiental pela USP.

– Rafael Pimentel, chefe do Departamento de Mobilidade Urbana e Logística do BNDES, mestre em Administração de Empresas e Logística pelo Instituto COPPEAD.

O podcast é realizado pela AFBNDES e vai ao ar semanalmente às quartas-feiras. O programa está disponível nas principais plataformas digitais e no canal do Youtube, em vídeo.

Para sugerir temas, mandar perguntas e participar dos debates, basta seguir o perfil do Missão Desenvolvimento no Instagram ou enviar e-mail para podcast@missaodesenvolvimento.com.  

Acontece

AFBNDES convoca AGE para deliberar sobre ação judicial relativa ao Sistema de Pontos

Acontece

Contribua para a defesa dos interesses dos participantes de fundos de pensão

Acontece

“Juntos somos mAis Fortes” é eleita para a Diretoria da AFBNDES

Acontece

Sobre a cobrança de mensalidade e demais serviços relativos ao mês de maio

 
 

EDIÇÕES ANTERIORES

(a partir de 2002)

SOLIDARIEDADE

Campanha do agasalho do Comitê da Cidadania arrecadará doações a partir de 23 de maio

Entre os dias 23 de maio e 3 de junho será possível participar da Campanha do Agasalho 2022 do Comitê da Cidadania dos Funcionários do BNDES. Os interessados poderão doar alimentos não-perecíveis, roupas e calçados, material de limpeza, toalhas e roupas de cama, artigos de higiene pessoal, brinquedos e material escolar. As caixas coletoras estarão no térreo, no S3, S4 e S5 do Edserj. Participe!