Institucional

Edição nº1492 – sexta-feira, 13 de maio de 2022

Austeridade em Portugal e no Brasil

 

Confira no podcast “Entre Celsos e Marias”, do Conselho Regional de Economia do Rio de Janeiro (CORECON-RJ), a entrevista com Diogo Mazeron, economista brasileiro, radicado em Portugal e mestre em economia pela Universidade de Coimbra. Como tema, “A austeridade em Portugal e no Brasil”.

 

Para ouvir o programa, clique aqui.

Mercado de trabalho e conjuntura

“O que o mercado de trabalho revela sobre a conjuntura” é o tema do podcast do Grupo de Conjuntura Econômica do COPPEAD/UFRJ. Participam os economistas Francisco Eduardo Pires e Gabriel Chianca.

Para ouvir o programa, clique aqui.

O Legado das Constituições Brasileiras

Confira, no canal do Instituto de Economia da UFRJ no YouTube, a aula inaugural da Pós-Graduação em Políticas Públicas, Estratégias e Desenvolvimento, com o professor Charles Pessanha (UFRJ). Tema: “Dois Séculos de Independência: O Legado das Constituições Brasileiras”.

Para acessar o vídeo, clique aqui. 


Movimento

Décadas de neoliberalismo e o desastre econômico como resultado

Movimento

Sociedade reage a ataques do presidente da República ao sistema eleitoral brasileiro

 
 

EDIÇÕES ANTERIORES

(a partir de 2002)

SOLIDARIEDADE

Campanha do agasalho do Comitê da Cidadania arrecadará doações a partir de 23 de maio

Entre os dias 23 de maio e 3 de junho será possível participar da Campanha do Agasalho 2022 do Comitê da Cidadania dos Funcionários do BNDES. Os interessados poderão doar alimentos não-perecíveis, roupas e calçados, material de limpeza, toalhas e roupas de cama, artigos de higiene pessoal, brinquedos e material escolar. As caixas coletoras estarão no térreo, no S3, S4 e S5 do Edserj. Participe!