Acontece

Edição nº1497 – sexta-feira, 17 de junho de 2022

No podcast da AFBNDES, o tema é a agenda econômica do governo Biden

Programa da semana que vem, que marca o aniversário do BNDES, terá a participação do ex-presidente Luciano Coutinho

reprodução

 

O conjunto de políticas econômicas que vêm sendo adotadas pelo governo Biden seria uma resposta à política econômica da China?

Esta semana, o 59º episódio do podcast Missão Desenvolvimento traz debate sobre o “Bidenomics nos Trópicos: referências para o Brasil”. Contamos com a apresentação do economista e professor da FGV, Paulo Gala, e a participação de dois especialistas no tema:

Andre Roncaglia, doutor em Economia do Desenvolvimento, professor na Unifesp, autor do livro “Brasil, uma economia que não aprende” e organizador, com o ex-ministro da Fazenda Nelson Barbosa, do livro "Bidenomics nos Trópicos" (2021); e

Débora Freire, doutora em Economia, professora e pesquisadora do Cedeplar da UFMG.

Na próxima semana (22/6), que marca o aniversário do BNDES, o convidado do programa será o ex-presidente Luciano Coutinho, com o tema: “BNDES – Memória e Perspectivas Possíveis”. O presidente da AFBNDES, Arthur Koblitz, mediará o episódio.

O podcast é realizado pela AFBNDES e vai ao ar semanalmente às quartas-feiras. O programa está disponível nas principais plataformas digitais e no canal do Youtube, em vídeo.

Para sugerir temas, mandar perguntas e participar dos debates, basta seguir o perfil do Missão Desenvolvimento no Instagram ou enviar e-mail para podcast@missaodesenvolvimento.com.  

 

Acontece

Pauta de Reivindicações para ACT do BNDES será entregue ao Banco na próxima semana

Acontece

Sobre a cobrança de mensalidade e demais serviços relativos ao mês de junho

Opinião

Charge de Nelson Tucci

 
 

EDIÇÕES ANTERIORES

(a partir de 2002)

INSTITUCIONAL

Trabalho e Meio Ambiente em Seminário do Dieese

O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócioeconômicos (Dieese) realizará um seminário internacional com o tema “Trabalho e meio ambiente: caminhos para uma transição energética justa no Brasil”. Gratuito, o evento será realizado de forma híbrida (presencial e virtual), em 30 de junho, das 9h às 17h, em Porto Alegre.

Inscrição pode ser solicitada pelo e-mail.