Institucional

Edição nº1497 – sexta-feira, 17 de junho de 2022

A economia brasileira na encruzilhada

No dia 28 de junho, às 18h, será realizado o lançamento do livro "Economia Brasileira na Encruzilhada: Ensaios sobre Macroeconomia, Desenvolvimento Econômico e Economia Bancária", de Luiz Fernando de Paula, professor do IE/UFRJ.  

O novo livro reúne artigos e ensaios do professor Luiz Fernando de Paula e coautores, oferecendo "amplo panorama dos dilemas e das potencialidades da economia brasileira por meio de análises rigorosas, empiricamente sólidas e teoricamente assentadas nos marcos do estruturalismo e do pós-keynesianismo".

O lançamento, que será realizado na sala 102 do IE/UFRJ, contará também com transmissão ao vivo no Canal do IE/UFRJ no YouTube.

Para fomentar o debate, teremos as participações especiais dos professores Ricardo Bielschowsky e Eduardo Costa Pinto, ambos do IE/UFRJ.

O livro encontra-se disponível no site da editora Appris.

Instituições econômicas e democracia em perspectiva

“Instituições Econômicas e Democracia em Perspectiva Histórica: o Debate Internacional” é o Seminário do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas, Estratégias e Desenvolvimento (PPED) do Instituto de Economia da UFRJ, com palestra do professor Luiz Carlos Delorme Prado.

Confira, aqui, o vídeo no canal do IE/UFRJ no YouTube.

 

Movimento

Amazônia concentra os municípios que mais emitem gases de efeito estufa no Brasil

Movimento

Trabalhadores da Fiocruz divulgam nota repudiando fala de ministro da Saúde

Movimento

Auditores fiscais da Receita protestam contra Projeto de Lei chamado de “Código de Defesa do Sonegador”

Movimento

Dossiê mostra atuação anti-indígena da Funai durante o governo Bolsonaro

 
 

EDIÇÕES ANTERIORES

(a partir de 2002)

INSTITUCIONAL

Trabalho e Meio Ambiente em Seminário do Dieese

O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócioeconômicos (Dieese) realizará um seminário internacional com o tema “Trabalho e meio ambiente: caminhos para uma transição energética justa no Brasil”. Gratuito, o evento será realizado de forma híbrida (presencial e virtual), em 30 de junho, das 9h às 17h, em Porto Alegre.

Inscrição pode ser solicitada pelo e-mail.