Acontece

Edição nº1504 – sexta-feira, 5 de agosto de 2022

Negociação 2022: Comissões se reúnem na segunda-feira (8)

Na próxima segunda-feira (8) será realizada reunião de negociação entre a Comissão dos Empregados e a Comissão das Empresas do Sistema BNDES com vistas ao Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) de 2022. A representação do Banco se comprometeu a apresentar, nesta reunião, sua contraproposta à Pauta de Reivindicações dos Funcionários, que foi entregue ao Banco em 24 de junho.

No dia de ontem (4), o presidente do BNDES publicou Portaria (064/2022) constituindo a Comissão de Negociação das Empresas para negociar o ACT 2022 e designando seus integrantes: Arthur Butter Nunes (coordenador), Lidiano de Jesus Santos, Carlos Alberto de Lazari dos Santos e Augusto Cesar da Nobrega Arromba.

A Comissão dos Empregados, como todos sabem, foi aprovada no Congresso do BNDES, realizado em 7 de junho, e é formada por representantes da AFBNDES (Arthur Koblitz e Pauliane Oliveira – titulares – e Juliana Romeiro e Fernando Newlands – suplentes), AFFINAME (Jorge Henrique Velloso), AFBNDESPAR (Cláudio Abreu), Seeb-Rio e Contraf-CUT. O grupo conta com o apoio jurídico do escritório Cezar Britto Advogados Associados, que nos assessorou na negociação do ACT de 2020.

Editorial da direção da AFBNDES, publicado nesta edição do VÍNCULO, ressalta que iniciaremos a negociação com tempo reduzido, uma vez que a data-base da nossa categoria é 1º de setembro.

Para acessar a Pauta de Reivindicações dos Empregados, clique aqui.

 

Acontece

AFBNDES incentiva assinatura da Carta em Defesa da Democracia

Acontece

Audiência no TRT sobre o plano de retorno ao trabalho presencial do BNDES

Editorial

Dia da Marmota

A negociação do Acordo Coletivo de Trabalho no BNDES

Acontece

Ação CGPAR 23 e o pagamento de honorários advocatícios

Acontece

Debate sobre dominância financeira e fiscal no podcast da AFBNDES

Acontece

Confira o Relatório do Mandato 2020-2022 na AFBNDES

 
 

EDIÇÕES ANTERIORES

(a partir de 2002)

ACONTECE

Pedido de suspensão de amortizações de empréstimos já foi encaminhado à FAPES

A AFBNDES já foi enviou ao diretor-superintendente da FAPES, Carlos Frederico Rangel de Carvalho e Silva, o abaixo-assinado com o pedido de suspensão das amortizações dos empréstimos da Fundação nos meses de agosto e setembro de 2022. Noventa e quatro colegas assinaram o documento.