Acontece

Edição nº1504 – sexta-feira, 5 de agosto de 2022

Debate sobre dominância financeira e fiscal no podcast da AFBNDES

Dominância financeira, dominância fiscal, finanças públicas, gasto real e gasto público são temas do episódio 34 do podcast Missão Desenvolvimento, inspirado no livro “Dominância Financeira e Privatização das Finanças Públicas no Brasil”, organizado por Rudinei Marques e José Celso Cardoso Jr.

Para refletir sobre esses temas complexos, contamos com a apresentação de André Roncaglia, doutor em Economia do Desenvolvimento e professor na Unifesp, e a participação de dois especialistas no tema:

– José Celso Cardoso Jr, doutor em Economia, desde 1997 servidor público federal no Ipea e desde 2019 presidente da Afipea Sindical; e

– Leda Paulani, professora titular do Departamento de Economia da FEA-USP e pesquisadora do CNPq. Ex-secretária de Planejamento da Prefeitura de São Paulo (gestão Fernando Haddad).

O podcast é realizado pela AFBNDES e vai ao ar semanalmente às quartas-feiras. O programa está disponível nas principais plataformas digitais e no YouTube, em vídeo.

Para sugerir temas, mandar perguntas e participar dos debates, basta seguir o perfil do Missão Desenvolvimento no Instagram ou enviar e-mail para podcast@missaodesenvolvimento.com.


Acontece

AFBNDES incentiva assinatura da Carta em Defesa da Democracia

Acontece

Audiência no TRT sobre o plano de retorno ao trabalho presencial do BNDES

Acontece

Negociação 2022: Comissões se reúnem na segunda-feira (8)

Acontece

Ação CGPAR 23 e o pagamento de honorários advocatícios

Editorial

Dia da Marmota

A negociação do Acordo Coletivo de Trabalho no BNDES

Acontece

Confira o Relatório do Mandato 2020-2022 na AFBNDES

 
 

EDIÇÕES ANTERIORES

(a partir de 2002)

ACONTECE

Pedido de suspensão de amortizações de empréstimos já foi encaminhado à FAPES

A AFBNDES já foi enviou ao diretor-superintendente da FAPES, Carlos Frederico Rangel de Carvalho e Silva, o abaixo-assinado com o pedido de suspensão das amortizações dos empréstimos da Fundação nos meses de agosto e setembro de 2022. Noventa e quatro colegas assinaram o documento.