Movimento

Edição nº1510 – sexta-feira, 16 de setembro de 2022

Seminário da Anapar avalia retirada de patrocínio e outros ataques contra fundos de pensão

A Associação Nacional dos Participantes de Previdência Complementar (Anapar) realizou nesta sexta-feira (16) o seminário “Retirada de patrocínio e outros ataques”. O evento foi transmitido pelo canal da Anapar no YouTube.

“Nos últimos anos sofremos diversas tentativas para enfraquecer os fundos de pensão fechados e passar os recursos dos trabalhadores, geridos por essas entidades, para o mercado”, explica o presidente da Anapar, Marcel Barros, que conduzi
u os debates do seminário ao lado da diretoria regional da Anapar MG/ES, Claudia Ricaldoni. “Entre esses ataques estão as tentativas de alterar as leis complementares 108 e 109, propostas ano passado pelo IMK-ME, grupo que reúne entidades do Mercado de Capitais e pelo próprio Ministério da Economia”, alerta Marcel.

Também
foram
debatidos no seminário formas de enfrentar esses ataques e garantir as conquistas e os direitos acumulados pelos associados e associadas dos fundos de pensão complementar. “Estamos falando de um patrimônio de R$ 1,1 trilhão, acumulado ao longo de toda uma vida laboral, por milhares de trabalhadores e trabalhadoras para terem uma aposentadoria digna”, pontua Marcel.

Para acessar a transmissão, clique aqui.

 

Movimento

Twitch adere a Programa de Enfrentamento à Desinformação do TSE

Movimento

“Pix é fruto do trabalho dos servidores do BC”, reforça sindicato da categoria

Institucional

Conflito entre Segurança Energética e Mudança Climática no canal do IE/UFRJ

 
 
 

EDIÇÕES ANTERIORES

(a partir de 2002)

INSTITUCIONAL

Saúde e Desenvolvimento no canal do Centro Celso Furtado

“Saúde e Desenvolvimento no Brasil” é o tema do webinário promovido pelo Centro Celso Furtado, RedeSist e IE/UFRJ, com Neomar de Almeida Filho (UFBA; USP) e Carlos Gadelha (Fiocruz). Debatedores: Raimunda Monteiro (UFOPA) e Ana Lúcia Tatsch (UFRGS). Na abertura, Carlos Pinkusfeld (UFRJ) e Helena Lastres (RedeSist/CICEF). Moderação de José Eduardo Cassiolato (RedeSist/URFJ).

Para acessar o vídeo, clique aqui.