Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Em tarde ensolarada, aposentados têm almoço festivo no Clube da Barra

Presente na sede social, Arthur Koblitz, presidente da AFBNDES, fala aos associados sobre confiança e compromissos

VÍNCULO 1561 – Um álbum com 60 fotos está disponível no Facebook da AFBNDES mostrando como foi a festa dos aposentados que agitou o Clube da Barra na tarde da última quinta-feira (21). O dia festivo, de alegria, reencontros e muita conversa, contou com delicioso almoço e música ao vivo com a Banda Alto Astral, que entregou uma trilha sonora recheada de sucessos nacionais e estrangeiros.

O presidente da AFBNDES, Arthur Koblitz, esteve presente ao almoço e no intervalo da banda falou aos associados:

Agradecimento

“Eu quero agradecer a presença de todas as aposentadas e todos os aposentados aqui no Clube no dia de hoje. A AFBNDES precisa muito desse sócio que conhece o Banco, que tem orgulho de ter feito sua carreira no BNDES, que tem orgulho de falar para os seus filhos, para os seus netos, para os seus amigos, que construiu uma vida nessa instituição – tão importante, não só para quem trabalha como eu no Banco, mas para o nosso país”.

Responsabilidade

“Quando a gente fala sobre o BNDES, é impressionante o poder que isso tem externamente. O país precisa desse Banco. Há uma percepção ampla de que essa instituição é fundamental para a gente encontrar saídas para o nosso país, que convive com tantos problemas. Então, eu sinto muito essa responsabilidade de representar os empregados e os aposentados do BNDES. Tenho muito orgulho de estar cumprindo isso nos anos em que estou à frente da nossa Associação”.

Confiança

“Nesse período, a gente vem entregando confiança, no que a gente fala, no que a gente faz – e isso no momento em que o país passou por uma crise muito grande exatamente nessa esfera, a da confiança. É muito fácil pregar desconfiança, falar mal dos outros, atribuir má intenção. E é muito difícil você construir confiança. Isso exige ações continuadas, consistentes, demostrando quais são nossos reais compromissos. Eu tenho muito orgulho de ter construído entre os empregados e, tenho certeza, entre os aposentados do BNDES um entendimento amplo de que o que a gente vem fazendo é o melhor para o interesse da nossa instituição e o interesse de todos nós, empregados e aposentados”.

“Nós estamos hoje numa situação em que o governo mudou e mudou favoravelmente para nós no BNDES, independentemente da convicção política de cada um. É uma questão objetiva. Nós temos hoje uma diretoria que gosta mais da nossa instituição do que a diretoria que estava até o ano passado. Isso é bom para a gente, só que a nossa situação em Brasília ainda é muito contestada. Nós temos dificuldades negociais em temas caros como Previdência e Saúde. E eu imagino que nessa altura do campeonato, vocês não queriam estar preocupados com esses assuntos. Mas infelizmente essas questões estão em pauta”.

Compromisso

“Eu quero garantir para vocês, como presidente da Associação, que o nosso compromisso é encontrar a melhor negociação possível de acordo com o nosso interesse.  Eu não vejo espaço para divisão de interesses entre ativos e aposentados ou pensionistas. Eu quero estabelecer aqui, olho no olho, o meu compromisso de lutar em nome do interesse de vocês. E estou à disposição de todos que quiserem esclarecimentos sobre isso. Eu sou otimista. Nós vamos tirar dessa negociação um arranjo que interessa a todos nós.  Quero abrir um canal para que quaisquer dúvidas sobre esses temas possam ser tiradas. Não nesse momento de festa, mas num momento em que a gente possa sentar e demonstrar que o que nós estamos fazendo é perseguir o interesse de todos. Se eu não tivesse essa convicção, não estaria aqui falando com vocês olho no olho”.

Associação dos
Funcionários do BNDES

Av. República do Chile, 100 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20031-170

E-mail: afbndes@afbndes.org.br | Telefone: 0800 232 6337

Av. República do Chile 100, subsolo 1, Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20031-917
E-mail: afbndes@afbndes.org.br
Telefone: 0800 232 6337

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: AFBNDES

×