Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Durão, mais um Benedense que parte

Israel Blajberg – Aposentado, antigo integrante da CIPA/BNDES

Vínculo 1461 – Ao ser admitido no Banco em 1975, conheci João Carlos Durão ainda na semana de ambientação, no DERHU. 

Era um tanto mais antigo que os demais colegas engenheiros, mas logo todos passaram a apreciar o seu convívio agradável.   

Nestes tempos difíceis de pandemia, mais uma vez temos a lamentar a partida de outro Benedense Histórico.  Engenheiro agrônomo com especialização em Israel, deu uma valiosa contribuição ao Banco na sua área de conhecimento.    Não chegamos a trabalhar juntos, mas Durão jamais passou por mim nos corredores ou na rua sem se deter para um papo amigo, que invariavelmente iniciava com algumas palavras de saudação em hebraico, que dominava perfeitamente.     

Certa vez, ao ver que seu Povo sofria, o Grande Patriarca Moisés ousou perguntar ao Eterno… Por quê?  E não obteve uma resposta. Também nós simples mortais nos indagamos, porque a Humanidade tem que pagar este preço… Mas se nem Moisés conseguiu saber, muito menos nós Benedenses de todos os tempos e todas as áreas o conseguiremos.   

Jamais teremos uma resposta, o porquê de tantos dos nossos receberem o veredito de que ninguém jamais escapou, alguns prematuramente, de devolver a alma ao Criador.

Que a alma do saudoso Durão repouse no Jardim do Éden, incorporando-se à Corrente da Vida Eterna. Bendito seja o Verdadeiro Juiz.    

N.R.: A AFBNDES também lamenta a partida de João Carlos Durão, que foi sócio da entidade por mais de 30 anos.

Associação dos
Funcionários do BNDES

Av. República do Chile, 100 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20031-170

E-mail: afbndes@afbndes.org.br | Telefone: 0800 232 6337

Av. República do Chile 100, subsolo 1, Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20031-917
E-mail: afbndes@afbndes.org.br
Telefone: 0800 232 6337

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: AFBNDES

×