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AFBNDES aprova criação da Comissão de Valorização da Carreira de Nível Médio do BNDES

VÍNCULO 1542 – Grupo é formado por 10 colegas, que já estão em plena atividade, de acordo com metodologia e cronograma propostos após reunião inicial ocorrida em 3 de abril

Foi aprovada em reunião ordinária da Diretoria da AFBNDES, realizada em 2 de maio, a criação da Comissão de Valorização da Carreira de Nível Médio do BNDES. A formação da Comissão foi decidida em reunião virtual realizada em 3 de abril, quando foi perguntado aos empregados presentes quem teria interesse em participar voluntariamente do colegiado, respeitando-se o limite de 10 vagas, sendo uma delas preenchida pela diretora da Associação, Viviane Pereira, que é técnica administrativa.

Durante o encontro, oito colegas se candidataram para fazer parte da Comissão: Allan Oliveira, Carlos Frederico, Gabriel Lima, Gustavo Eyer, Gustavo Knust, Mônica Mariano, Roberta Azevedo e Rodrigo Macedo, além da nona vaga ocupada pela diretora Viviane Pereira. Posteriormente, a última vaga foi preenchida pelo colega Roger Arias.

O grupo constituído na live do dia 3 de abril realizou reuniões e debates entre seus membros ao longo do mês passado e propôs a metodologia e o cronograma a seguir, que foram deliberados e aprovados na reunião da Diretoria da AFBNDES de 2 de maio:

Proposta de criação de Comissão/Grupo de Trabalho de Valorização da Carreira de Nível Médio do BNDES ligada à AFBNDES

Metodologia:

– Análise de documentos pela Comissão/Grupo de Trabalho para submeter aos demais integrantes do segmento de Nível Médio;

– Coleta de contribuições com colegas integrantes ou não do segmento de Nível Médio;

– Realização de “pesquisa de mercado” / benchmarking do segmento de Nível Médio, em especial em bancos públicos e outras estatais ou similares;

– Elaboração de uma proposta final.

Cronograma proposto:

– Formalização do Grupo de Trabalho pela AFBNDES: maio/2023;

– Solicitação de acesso aos estudos do RH: maio/2023;

– Benchmarking com bancos públicos, outras estatais e autarquias correlatas: até junho/2023;

– Extração e organização dos dados: até setembro/2023;

– Conversas com o RH sobre pontos sensíveis, dúvidas e para coleta de mais informações necessárias até outubro/2023;

– Produção dos primeiros insights e propostas a partir dos dados: até novembro/2023;

– Debate com o grupamento NM: até dezembro/2023;

– Estruturação dos dados coletados do grupamento NM: até janeiro/2024;

– Etapas de validação com o grupamento NM e o RH: até março/2024;

– Entrega do estudo e propostas: até abril/2024.

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