Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Proposta para AJT será apreciada em Assembleia Geral na quinta (27)

VÍNCULO 1599 – A apreciação da proposta para o Acordo de Jornada de Trabalho (AJT) de 2023-2025 estará na ordem do dia do corpo funcional benedense na próxima semana. Na quarta-feira (26), às 18h, na plataforma Zoom, será realizada uma plenária virtual para esclarecimentos. A votação a respeito da proposta acontecerá em Assembleia Geral Extraordinária do Sindicato dos Bancários no dia seguinte, 27/6, das  9h às 18h. A Administração do BNDES divulgou hoje (20) a minuta da proposta do AJT.

A minuta do Acordo de Jornada de Trabalho foi aprovada pela Diretoria do BNDES em 6 de junho e, posteriormente, encaminhada para a análise da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest).

Como já foi informado, há na proposta para o AJT relevantes avanços na parte que se refere ao trabalho híbrido: aprovação do cumprimento de 2 (dois) dias semanais no regime remoto; flexibilização de 15 dias adicionais de trabalho remoto por ano; estabelecimento de regime especial de trabalho híbrido para os empregados com fibromialgia, à semelhança do modelo especial estabelecido para os PCDs; e ampliação do período de acompanhamento de crianças – quando mães terão abono de eventuais saldos negativos diários em até uma hora, até que o filho complete dois anos, como política de incentivo ao aleitamento.

Associação dos
Funcionários do BNDES